Já garantido na próxima fase e com o primeiro lugar no grupo 2 assegurado, o Bahia não diminuiu seu ritmo e venceu o Colo-Colo por 3 a 1, neste domingo, no estádio Antônio Carneiro, em partida válida pela última rodada da primeira fase. O Tricolor chegou ao oitavo jogo consecutivo sem perder, com seis vitórias e dois empates.
O Esquadrão já sabe que encara o Feirense, no estádio Jóia da Princesa, na estreia da 2ª fase do Campeonato Baiano, faltando apenas confirmar o dia, já que as três equipes de Feira de Santana se classificaram para outra parte da competição e jogam em casa na primeira rodada.
A partida começou com um ritmo muito lento e poucas chances das duas equipes abrirem o marcador. Tanto que o primeiro lance de perigo, aconteceu aos 19 minutos, quando Diego cobrou o lateral para dentro da área e Ananias colocou a bola na rede pelo lado de fora.
Depois desse lance, o Bahia passou a dominar e abriu o marcador aos 41 minutos, em uma boa jogada entre Lima e Ananias. O meia tocou para Abedi, que dominou e chutou a bola no canto direito do goleiro Paulo César, fazendo a redonda beijar a rede.
No segundo tempo, o time de Ilhéus chegou tentando empatar a partida quando, aos 3 minutos, o lateral Eduardo entrou na área e foi tocado por Bruno Silva, pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou.
As coisas ficaram mais complicadas para o Colo-Colo, quando o lateral-esquerdo Eduardo Pata fez duas faltas em sequência e acabou sendo expulso, deixando o Tigre com um jogador a menos.
Mesmo com um jogador a mais, o Bahia não vinha aproveitando a vantagem numérica até que Maurício cruzou a bola na cabeça de Nen. O zagueiro, livre, cabeceou de cima para baixo e a redonda foi para o fundo das redes.
Apesar de ter um jogador a menos, o Colo-Colo não abdicou do ataque e conseguiu diminuir o marcador aos 33 minutos. O volante Esdras acertou um belo chute de fora da área no ângulo do goleiro Omar, diminuindo a diferença do Tricolor.
Porém, o Bahia definiu o jogo aos 38 minutos, quando Lima fez uma jogada na linha de fundo e tocou para Edílson. O Capetinha, de primeira, deixou Raphael Luz sozinho, e o meia colocou a bola para o gol, fechando o caixão do Colo-Colo.
Portal Futebol Baiano (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.