A FBF adiou até a próxima segunda-feira, dia 17 de dezembro, o prazo para cada clube do Campeonato Baiano da primeira divisão indicar o estádio que vai usar como mando de campo nas primeiras rodadas, com laudos técnicos satisfatórios de Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e vigilância sanitária. No entanto, a diretoria do Bahia deve sinalizar ainda hoje qual seu pensamento, após a interdição da Fonte Nova.
O superintendente da Sudesb, Bobô, marcou para as 10h30, na sede da autarquia estadual, reunião com a cúpula do Bahia e com o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues. Quer discutir as possibilidades, além de ratificar não haver tempo hábil para reformar Pituaçu administrado por Sandro, também campeão brasileiro de 1988 , pois a obra duraria, pelo menos, três meses. Pituaçu deve ser opção na Série B, a partir de maio.
Com o Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, despontando como favorito, o secretário de esporte e lazer do município, Joelson Macedo, antecipou-se a dizer que basta uma conversa com o tricolor para dirimir as dúvidas. Contou que 60% do gramado foi reformado, os laudos já foram expedidos e um técnico de estrutura de edificações chega amanhã à cidade. A restrição do Bahia está na capacidade de público: dez mil pessoas. Caso não deseje deixar a capital, a alternativa solitária é o Barradão, de propriedade do Vitória. Jorge Sampaio, presidente da S/A rubro-negra, ratificou não criar problemas.
Correio da Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.