Bahia e Atlético-PR vão se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h40min, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na história dos confrontos, quem reina é o equilíbrio e um “doloroso” tabu.
As equipes já duelaram em 15 oportunidades. Dessas, o Esquadrão de Aço venceu quatro, ao passo que os paranaenses conseguiram triunfar seis vezes. A defesa tricolor sofreu 21 gols e seu ataque assinalou 18 vezes.
No entanto, quando o embate ocorre fora de casa, o retrospecto do Bahia é amplamente desfavorável. Dos seis encontros, o rubro-negro de Curitiba empatou um e venceu os outros cinco.
O último aconteceu a 7 de novembro de 2002, pela 22ª rodada do Brasileirão. Naquela dia, houve, certamente, uma das melhores partidas de toda a competição, na qual o Furacão iria em seguida se tornar campeão.
Num jogo de nove gols, o Bahia foi derrotado por um “apertado” 6 a 3. Isso mesmo! Apesar do placar dilatado dar outra impressão, o jogo foi bastante equilibrado, haja visto que estava 3 a 3 até os 40 minutos do 2º tempo.
Os gols tricolores foram marcados por Jean Elias, Ramos e Preto, que agora está do “outro lado”. Confira a escalação do Esquadrão em tal episódio (Note que somente três atletas vão estar em campo nesta quarta – pelo menos do lado baiano): Emerson; Denilson, Jean Elias, Carlinhos e Jefferson; Ramalho, Bebeto, Ramos e Preto; Alex Alves e Marcus Vinícius.
Confira aqui as estatísticas dos confrontos entre o Esquadrão de Aço e os demais clubes brasileiros!
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.