Quem diria que a queda da invencibilidade do Corinthians viria diante de uma equipe que faz apenas uma modesta campanha no certame? Mas veio. Diante de um Pacaembu lotado, o Bahia enfiou um gude-preso na equipe paulista. Gol de Elias, em uma falta muito bem batida e uma falha de posicionamento do “falastrão” goleiro Felipe, ex-Vitória, que durante a semana declarou ódio ao Tricolor. E agora, José?
O Corinthians começou o jogo pressionando, teve boas oportunidades, mas não conseguiu inaugurar o marcador. Como diz o ditado, “quem não faz, toma”. E dessa vez não foi diferente. Aos 9 minutos, Elias cobra falta de longe direto para o gol e Felipe, adiantado, ainda tentou defender, mas acabou sendo encoberto. Bahia 1×0.
Os anfitriões sentiram o gol tricolor, mas voltaram a pressionar, enquanto o Esquadrão apostava nos contra-ataques. O lance mais perigoso dos paulistas aconteceu aos 32. Após cobrança de falta, William cabeceou e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Darci.
Na segunda etapa, o time paulista voltou com ainda mais vontade de reverter o marcador. Aos 29, André Santos cruzou para a área, a zaga desviou e a bola sobrou para Fábio Ferreira, com o gol aberto, chutar para fora.
O Bahia só administrava o resultado e no final teve o triunfo bastante ameaçado. Primeiro, com Acosta mandando uma “bomba” para o gol, mas Darci defendeu. Depois, estreante da tarde, o atacante Careca, cara-a-cara com o goleiro, chutou cruzado para fora. Fim de papo e a queda do último invicto do Brasileirão, mais uma vez diante do Tricolor, que há quinze dias havia derrubado o Avaí.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.