Fim de jogo em Feira de Santana. O Bahia perdeu por 3 a 0 e acaba a quarta rodada do quadrangular final na segunda colocação, atrás do rival no critério de gols marcados. Agora vai a Itabuna enfrentar o time do interior na próxima quinta-feira com a obrigação de vencer se quiser continuar sonhando com o título estadual.
Nada que justifique uma goleada diante do rival, mas a arbitragem prejudicou bastante o Tricolor no duelo desta tarde. Primeiro, fazendo vistas grossas na cotovelada do rubro-negro Ramon em Fausto, ainda na primeira etapa. E depois, na dura falta de André Silva em cima de Rivaldo, com o árbitro advertindo apenas com cartão amarelo.
Sem falar no gol mal anulado de Rogério no primeiro tempo e na trapalhada com o lateral Fábio, em que, após aplicar amarelo ao jogador tricolor, Manoel Nunes Lopo Garrido achou que o mesmo já tinha cartão e tentou expulsá-lo, sendo corrigido em seguida pelo quarto árbitro.
A partida começou equilibrada, com poucas oportunidades claras de gol para as equipes. A melhor do Bahia foi com Cristiano. Ávine cruzou da esquerda e o atacante cabeceou, exigindo grande defesa do goleiro do Vitória. Já os visitantes chegaram perto de abrir o marcador em uma jogada confusa na área do Bahia, mas Marcone conseguiu impedir em cima da linha, com o goleiro Darci defendendo em seguida.
O jogo permanecia morno, até que aos 38 minutos o zagueiro Alison falhou e perdeu a bola para Rodrigão, obrigando Marcone a fazer falta no atacante rubro-negro, e por ser último homem, acabou sendo expulso. Já nos acréscimos, Ramon invadiu a área tricolor e abriu o placar para o time de Canabrava.
No segundo tempo, o Bahia voltou sem meia, já que Ananias deu lugar ao volante Emerson Cris, sobrando apenas para os laterais Fábio e Ávine providenciarem as jogadas de ataque. Sem sucesso.
O técnico Paulo Comelli tentou recuperar a força ofensiva do time aos 14 minutos, colocando o esquecido Pantico no lugar de Didi, mas não surtiu efeito. Aos 24, Alison falhou novamente, Marquinhos entrou sozinho na grande área, e bateu na saída do goleiro tricolor.
O Tricolor tentava diminuir a desvantagem, mas foi o Vitória que ampliou o marcador. Aos 43 minutos, Ricardinho invadiu a área e chutou no canto esquerdo do gol de Darci, acabando com todas as esperanças tricolores na partida.
O clima esquentou e o juiz expulsou Comelli por reclamação. Enquanto o treinador bradava fora de campo sem querer descer para o vestiário, Fausto e Ricardinho se estranharam após uma dividida, trocaram socos ainda caídos, e também foram expulsos.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Baianão 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.