De Daniel Dórea, do A Tarde
Por mais banal que seja, a expressão manter os pés no chão não pode ser ignorada para a apresentação do jogo desta quarta-feira, 11, do Esquadrão de Aço, às 21 horas, contra o Poções, em Pituaçu. Todos os jogadores e o treinador Alexandre Gallo têm repetido exaustivamente a frase.
A euforia que toma conta da parte tricolor da cidade, por conta da liderança e do triunfo no Ba-Vi de domingo, não pode passar para a equipe, que precisa apagar o retrospecto dos últimos anos em partidas pós-clássico.
A última vez que o Bahia conseguiu vencer depois de um sucesso no Ba-Vi foi em 2001, quando fez 1 a 0 no Fluminense de Feira. Na rodada anterior, havia batido o rival por 4 a 1.
Em 2008, foram três glórias no clássico e três derrotas nos jogos seguintes, um deles contra o próprio Poções, adversário desta quarta. E, para se ter ideia do quanto uma vitória em Ba-Vi pode relaxar um time, a Raposa era lanterna do campeonato na época.
Ganhamos um clássico, que é um jogo muito importante, mas isso já passou. Agora, é manter o pé no chão e a concentração e continuar vencendo as partidas, afirmou o atacante Beto.
O meia Hélton Luiz tem a mesma opinião do companheiro e considera o duelo contra o Poções muito importante. Esse jogo de logo mais é o jogo da nossa afirmação. É pra vencer e convencer. O Gallo tem falado pra gente manter o pé no chão porque, realmente, o oba-oba é muito grande com o que a gente tem conseguido, analisou.
Mas quem está realmente preocupado com o jogo é o atacante Reinaldo. Afinal, um camisa 9 não pode ficar sem marcar quando o time faz oito gols em dois jogos. Sendo sincero, estou um pouco ansioso em marcar meu primeiro gol em Pituaçu. Já tá na hora, disse o centroavante, que pretende finalmente impressionar a torcida. Até terça, 7 mil ingressos foram vendidos.
Fora do treino desta terça, o lateral Rubens Cardoso, o zagueiro Nen e o atacante Beto fizeram musculação, mas estão confirmados para o confronto. Já o goleiro Marcelo tem volta prevista para daqui a 30 dias. O médico Daniel Araújo não descarta cirurgia no joelho do atleta.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.