é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Tricolor reage e goleia catarinenses em Feira

Notícia
Historico
Publicada em 14 de setembro de 2014 às 18:17 por Da Redação

O gramado do Joia da Princesa foi o palco do triunfo do Bahia sobre o Figueirense, por 3 a 0, na tarde deste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não vencia um jogo na competição há 6 partidas. Os gols foram marcados por Kieza, duas vezes, e Maxi Biancucchi.

O jogo:

Apesar da dificuldade de trocar passes no gramado do Joia, o Bahia foi pra cima do Figueirense e tentou, a todo momento, ter a posse de bola e imprimir o seu ritmo de jogo. Mas, aos 13 minutos, o jogo foi paralisado pelo árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior, pois as torcidas do Tricolor e do Alvinegro estavam se confrontando na arquibancada. Com a chegada da PM, algumas pessoas foram detidas e o jogo pôde ser reiniciado.

Com a bola rolando novamente, o Esquadrão continuou melhor e, aos 17 minutos, Kieza abriu o placar. O atacante aproveitou a falha da defesa catarinense, após cobrança de escanteio, e na pequena área soltou a bomba para abrir o placar. 1 a 0.

Melhor em campo, o Bahia ampliou ao placar logo em seguida.

Aos 23 minutos, Kieza marcou novamente. Ele ganhou a disputa de bola do zagueiro e bateu de longe, colocado, sem chances para Tiago Volpi. 2 a 0. Foi o 4º gol de Kieza na competição.

Como placar dilatado, o time acabou recuando um pouco mas o Figueirense não deu grandes sustos. Só uma jogada, aos 36 minutos, em que que Giovanni Augusto arriscou de fora de área e Marcelo Lomba fez uma bela defesa.

2º tempo:

Na segunda etapa, o time comandado por Gilson Kleina soube segurar a partida e não deixou Marcelo Lomba sofrer grandes sustos lá atrás. Pelo menos, até os 23 minutos, quando o goleiro tricolor teve que trabalhar em um forte chute de Everaldo que pegou de primeira.

O Bahia respondeu aos 27. Railan colocou a bola na área e Uelliton cabeceou forte para a boa defesa de Tiago Volpi.

Aos 30 minutos, Maxi Biancucchi entrou no lugar de Rafinha e, 8 minutos depois, o atacante argentino recebeu passe de Marcos Aurélio e deu um belo toque de cobertura para fechar o placar. Bahia 3 a 0 no Figueirense.

Apesar do bom resultado, o Esquadrão de Aço continua na zona de rebaixamento com 20 pontos conquistados. Agora o time se prepara para enfrentar o Botafogo, quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes