é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Tricolor sustenta invencibilidade enganosa

Notícia
Historico
Publicada em 29 de julho de 2008 às 07:21 por Da Redação

Qualquer um teria orgulho de vestir a camisa e bater no peito: estamos invictos há seis partidas! É o maior período sem derrotas em vigor na Série B. Mas a coisa não funciona bem assim no Bahia. A conta do torcedor é outra e envolve o excessivo número de empates até a 14ª rodada.

São sete no total, quatro nos últimos seis jogos _ primeiro indício de que a invencibilidade tricolor não é tão vantajosa. O time não perde, mas tampouco vence com freqüência. Marcou apenas dez pontos na seqüência imbatível contra Avaí, ABC, Vila Nova, Corinthians, São Caetano e Bragantino, e segue estagnado na tabela.

Na nona rodada, quando bateu os catarinenses por 2×1 e abriu a seqüência, o Bahia ocupava o 10º lugar, como hoje. As mudanças ficaram apenas quanto às distâncias para G-4 e zona de rebaixamento.

O quarto colocado se distanciou um ponto e cinco atualmente separam o tricolor do Barueri: quatro o distanciam do Vila Nova. Em compensação, o time está mais longe do Fortaleza, atual 17º lugar. A vantagem que era de dois pontos para o Marília está em seis para os cearenses.

Um alívio quanto ao possível retorno à Série C que não satisfaz. Arturzinho foi questionado por dois representantes de torcida organizada no vestiário do Jóia, após empate com o Bragantino, e aceitou reunião marcada para às 14h30 de hoje.

Pressionado, preferiu sair pela tangente quando perguntado sobre a inércia na tabela. “Eu não tenho mais o que explicar, porque tudo agora vai soar como desculpa. Temos é que nos preparar para encarar o Brasiliense”, disse. Darci buscou escapatória. “Se a gente invertesse a campanha e tivéssemos o desempenho de fora em casa, talvez não houvesse tanta cobrança”, ponderou.

O goleiro sustenta o discurso de que o gramado do Jóia da Princesa é o principal vilão. “Tivemos contratempos, mas a diferença está nos jogos em casa. Alguns torcedores entendem mal quando falamos de Feira. Não é a cidade, mas o estado do campo e a pequena presença da torcida. O Bahia na Fonte Nova impunha respeito. Agora, criou-se uma obrigação de vencer fora de casa”.

Correio da Bahia

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes