é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“Trio de atacantes leva a campo um século de vida”

Notícia
Historico
Publicada em 6 de agosto de 2005 às 12:27 por Da Redação

Assim escreve o jornal A Tarde em sua edição deste sábado, afirmando que “Uéslei, Dill e Viola sustentam as esperanças tricolores. Mas também o peso de 100 anos. A idade do grupo limita o sucesso que a fiel torcida projeta contra o Grêmio, amanhã”. Confira a matéria:

“O Esporte Clube Bahia conta 74 verões. Seu tripé ofensivo o supera. Viola, 36 anos, Uéslei, 33, e Dill, 31, somam, juntos, exatamente um século de vida. A idade avançada põe em risco a duração do carnaval programado para as 16 horas de amanhã, na Fonte Nova. O trio elétrico não pode enguiçar na avenida, diante da multidão de fanáticos e do embalado Grêmio.

Reunir a trinca de veteranos não foi uma manobra forçada do técnico Procópio Cardoso. Desfalcado do armador Guaru, ele resolveu “aproveitar três bons e experientes jogadores”. Confia no fôlego deles, embora venham de recentes afastamentos por lesões.

A bela impressão do primeiro teste – 5×0 no coletivo de quarta – se desfez no treino-apronto de ontem, na Fonte. Procópio argumenta que sua insatisfação com o treinamento teria aumentado sua indecisão sobre os titulares que encaram os gaúchos. Tanto que sequer ratifica a junção de Uéslei, Dill e Viola. “É dúvida mesmo”. E descarta que seja estratégia para despistar o adversário.

“Foi um coletivo para esquecer. Terrível, horrível, não treinamos bem”. Uma jogada individual do lateral-esquerdo Weberson terminou no solitário gol de Jales para os reservas. Mais do que o inútil placar, o desempenho decepcionou Procópio. A solução seria se “agrupar, tocar a bola, se movimentar melhor taticamente”.

A equipe principal exibiu sua dificuldade de sair do campo de defesa, sob a pressão da marcação adiantada. E os suplentes realizaram o abafa por conta própria. “Não precisou nem falar”, exime-se o treinador mineiro, que elogiou o empenho da moçada. Ele acredita que ainda pode acertar o time com mais explanações.

Os titulares foram Emerson, Paulinho, Allyson, Pereira e Luciano Amaral; Neto, Cícero, Jair e Uéslei (Elias); Dill (Marcelinho) e Viola (Jajá). Entre os reservas estiveram Márcio (Paulo César), Marcos Vinícius, Gustavo, Santana e Badé (Weberson); Magno (Dudu), Elias (Wellington), Luís Alberto (Guaru); Marcelinho (Magno) e Jajá (Jales)”.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes