Ninguém no Bahia está sofrendo mais pressão do que o lateral-direito Neném. O jogador chegou ao Fazendão como uma das esperanças para ajudar o time a voltar à Primeira Divisão, mas está enfrentando uma barra pesada, com vaias da torcida e críticas da imprensa.
Triste com toda essa polêmica, ele disse que em toda a sua carreira nunca enfrentou uma crise dessa, e pediu um voto de confiança aos torcedores. Um pouco cabisbaixo, confessou que chegou a ficar chateado com a forte pressão, garantindo, no entanto, que já conseguiu superar o momento e que não tem mágoa de ninguém.
Neném não consegue aliviar quando fala da cobrança de parte da imprensa. Não dá para entender como certas pessoas não comparecem ao Fazendão, nem acompanham o nosso trabalho, e só fazem criticar, desabafou.
O lateral chegou e tirou do time o jovem Paulinho, que vinha atuando como titular. A decisão foi do técnico Oswaldo Alvarez, que antes de efetuar a troca conversou com os dois atletas e resolveu apostar no currículo de Neném.
Isso, aliado ao fato de ele ser um jogador acostumado a jogos difíceis e grandes decisões, levaram Vadão a optar pela entrada de Neném no time. O treinador não se arrepende da escolha e também concorda com o lateral, achando que os torcedores precisam ter calma e confiar mais no trabalho do atleta.
Neném faz uma autocrítica e diz que não atuou bem contra o São Raimundo, quando errou alguns passes e terminou sendo substituído no intervalo: Não estive bem, mas não posso ser julgado somente por essa partida. Peço aos torcedores que confiem em mim e no meu futebol. Olhem a minha história.
Para segurar a barra, disse que conta com o apoio dos companheiros de time, especialmente Galeano, Leonardo, Valdomiro e Ari, os mais próximos, e também da mulher e dos dois filhos.
A Tarde (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.