Vencer um clássico, seja lá qual for a situação, é sempre bom, somente pela rivalidade. Contudo, um triunfo no BA-Vi de hoje será fundamental para as pretensões tricolores no Campeonato Baiano 2004. Além de garantir os três pontos e a liderança do Grupo 1 nos jogos de ida da Primeira Fase, o time ficaria muito próximo de confirmar sua presença nas finais da competição.
Se ganhar esta tarde, o Bahia irá a dez pontos, abrindo uma vantagem mínima de três sobre o rival, que entra no clássico com quatro, mas com uma partida a menos.
Com excesso de empates na chave (que ainda tem Catuense, Atlético e Camaçari) até aqui, quem alcançar os 14 pontos dificilmente deixará de se classificar. Ou seja, derrotando o rubro-negro logo mais, o Esquadrão precisaria apenas de um triunfo e um empate nas quatro partidas que ainda lhe restam cumprir, sendo duas na Fonte Nova.
Vale ressaltar que ontem à noite, em casa, a Catuense despachou o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0 e assumiu a segunda posição do grupo do recôncavo.
Veja agora como ficou a classificação do Estadual, clique aqui.
Correio da Bahia (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.