O Bahia ganhou de 1 a 0, a Nação Tricolor bateu novo recorde de público, mas a estréia azul, vermelha e branca no octogonal final da Série C foi, escolhendo uma palavra menos pesada, traumatizante. Não dá nem para dizer que o time venceu, mas não convenceu. O Crac dominou os 90 minutos, neste domingo à tarde, e só perdeu porque não soube chutar em gol.
Craque mesmo é a torcida. Nada menos do que 58.695 pagantes compareceram à Fonte Nova em um jogo sob o escaldante sol das 15h30, e em pleno feriadão. Não mereciam futebol tão abaixo da média.
Vice-artilheiro da Terceirona, já que foi ultrapassado na véspera por Túlio Maravilha, Nonato marcou o único gol da partida, logo aos 8 do primeiro tempo. Claro, só poderia ser de pênalti. O lateral Carlos Alberto arrancou pela direita, sofreu falta na área e o centroavante fuzilou sem chances para o arqueiro Dênis, em seguida. Agora ele está com 15, contra 17 de Túlio.
Para completar o quadro preocupante, o próximo compromisso do Bahia é quinta-feira à noite, no Serra Dourada, diante do Vila Nova. Concorrente que começou enfiando 5 a 1 no Nacional de Patos, dentro da Paraíba. E domingo tem visita ao ABC, no apertado Frasqueirão.
Voltando ao duelo, o Crac cansou de rondar a meta tricolor e desperdiçar oportunidades no primeiro tempo. Aos 32, Danilo Santos mandou uma trave de Márcio Angonese. Blitz total goiana, que prosseguiu no retorno dos vestiários, só que daí em diante sem qualquer chance aguda de gol.
As únicas duas da etapa foram favoráveis ao Esquadrão. Aos 21, Nonato aproveitou bobeada do goleiro azulino e tirou tinta do poste esquerdo. Pior ainda fez Charles, aos 23, “de frente para o crime”, dando um “peteleco” e recuando a bola para Dênis. Ninguém acreditou.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.