é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Uéslei marcou dois no confronto pela Série B de 99

Notícia
Historico
Publicada em 29 de maio de 2004 às 14:28 por Da Redação

O duelo de daqui a pouco não é inédito na Segundona. Confira como foi o único encontro entre as equipes válido por esta competição:

Foram dois minutos de brilho do ídolo Uéslei e o Bahia conseguiu mais três importantes pontos na sua luta para voltar a Primeira Divisão do futebol brasileiro. O triunfo de 2 a 0 sobre o América de Natal, ontem à tarde na Fonte Nova, foi muito comemorado por toda a equipe e em especial pelo treinador Joel Santana, que parabenizou os jogadores por estarem conseguindo o equilíbrio necessário nesse começo de Série B.

A partida não foi tão fácil como muitos esperavam, com os gols saindo quase no final do primeiro tempo, quando a torcida já estava ficando impaciente. Como havia prometido, o técnico colocou o time tricolor para jogar no ataque e logo no início da partida foi possível notar a disposição ofensiva do Bahia, que ocupava bem os espaços dados pelos potiguares.

Os ataques se sucediam, principalmente com o lateral Clébson, que voltou bem, depois de cumprir a suspensão de 29 dias, por uso de doping. As jogadas eram bem tramadas até a entrada da área, mas nem Uéslei nem Edmundo recebiam a bola em condições de concluir para o gol de Márcio, que não teve muito trabalho. O América chegou a assustar, com um contra-ataque de Helinho, que chutou forte para uma boa defesa de Alex Guimarães.

PRESSÃO – Somente a partir dos 20 minutos é que a torcida tricolor se soltou e começou a incentivar mais os atletas, fazendo uma boa pressão sobre o adversário, como queria Joel Santana. Os principais chutes a gol do Bahia surgiam sempre dos pés de Uéslei, que acabou abrindo o marcador aos 39, aproveitando o rebote numa falta bem cobrada por Lima. A galera ainda comemorava e o América continuava atônito, quando o mesmo Uéslei recebeu um bom lançamento e chutou forte da entrada da área para ampliar o marcador e tranqüilizar todo o time.

No intervalo, o próprio treinador reclamou da equipe, apesar do triunfo parcial: “Fizemos dois gols em duas bolas que eles facilitaram, mas o jogo não está fácil e não podemos dar espaços para o adversário”. Mesmo assim, o time voltou para o 2º tempo jogando com um pouco de displicência e dando os espaços que Joel não queria. Com os gritos do técnico, o Bahia procurou se arrumar em campo e começou a levar perigo nas bolas esticadas para Luís Cláudio, que substituiu Edmundo, e para o próprio Uéslei, que terminou ficando sem fôlego e saiu para a entrada de Alex Mineiro.

Ao término dos 90 minutos, Joel Santana lamentou apenas a falta de sorte em dois lances dentro da área. “Poderíamos ter saído com um placar de 4 a 1, pelo menos, caso as duas bolas de Luís Cláudio tivessem entrado”, disse. O treinador reafirmou que não quer saber de espetáculo na Segundona. “Quero que a equipe ganhe os três pontos. Esse é o nosso objetivo”, concluiu. O Bahia volta a campo nesta quinta-feira, às 21 horas, na Fonte Nova, para enfrentar o CRB, pela terceira rodada do Brasileiro.

Essa foi a matéria publicada no dia seguinte pelo jornal A Tarde. Veja agora a ficha técnica completa do jogo:

BAHIA 2X0 AMÉRICA
Local – Fonte Nova
Data – 08/08/1999
Bahia – Alex Guimarães; Clébson, Wellington, Alex e Jefferson; Vagner, Lima (Perivaldo), Bebeto Campos e Capixaba; Uéslei (Alex Mineiro) e Edmundo (Luís Cláudio). Técnico – Joel Santana
América – Márcio; Robson, Marcelo Fernandes, Gito e Enoque; Carlos Mota, Gerson Caçapa, Moura (Marcinho) e Biro-Biro (Ricardo); Helinho e Lima (Rogério Martins). Técnico – Zé do Carmo.
Árbitro – Alfredo Loebeling (SP)

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes