é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ufa! No sufoco, Bahia vence e sai da zona

Notícia
Historico
Publicada em 11 de novembro de 2009 às 00:33 por Da Redação

Fim de papo em Pituaçu. O Bahia ganhou do Vila Nova por 1 a 0, gol de Jael, e saiu da zona de rebaixamento da Série B. O time tomou um sufoco danado e foi salvo pelo goleiro Marcelo, em mais uma noite inspirada. O Tricolor ainda pode terminar a rodada em vantagem perante o Brasiliense (41), caso a equipe do Distrito Federal perca a partida contra o São Caetano, que foi adiada em virtude da falta de energia elétrica no Estádio Boca do Jacaré.

O Vila Nova chegou com perigo logo no primeiro minuto de jogo, depois de uma boa jogada de ataque em que Nena tentou de voleio, mas a bola subiu e saiu pela linha de fundo. Depois desse susto, o Bahia foi para cima do Vila Nova e quase marcou aos 10min, quando Marcos driblou um marcador e bateu de esquerda. A bola passou com perigo.

O Bahia tentou novamente aos 11min, depois de uma boa jogada de Ananias que tocou para Nadson. O atacante dominou e soltou uma bomba, mas o goleiro Max fez bela defesa e evitou o gol do time baiano.

Depois de um início com boas chances de abrir o marcador, o Bahia passou a buscar os lances de bola parada e o Vila Nova a assustar nos contra-ataques. Em um desses lances, os goianos quase abriram o marcador aos 23 min, quando Ricardinho recebeu um belo passe e, livre na pequena área, acabou colocando a bola por cima do gol de Marcelo.

E mais uma vez o dito popular “quem não faz, toma” se mostrou presente. O Bahia abriu o marcador aos 24min, quando Alex Maranhão cruzou para Jael. O atacante ganhou da zaga do Vila Nova e colocou no canto esquerdo de Max, balançando as redes.

Mesmo após levar o gol, os visitantes foram para cima e aos 31min, Otacílio recebeu sozinho, dominou no peito e chutou cruzado, acertando a trave do goleiro Marcelo.

Sem nada a perder, o Vila Nova partiu para a pressão no segundo tempo. Aos 3min, Ricardinho recebeu bom passe de Nena. O meia, novamente livre, bateu forte e Marcelo operou um verdadeiro milagre. Aos 12min, Claudinho soltou uma bomba da intermediária e novamente o goleiro Marcelo salvou o Tricolor.

Aos 31min, a situação do Bahia ficou ainda mais complicada com a expulsão do volante Hernani, que já tinha cartão amarelo. O jogador saiu de campo vaiado pela torcida. O técnico Zé Roberto trocou o lateral Zé Rodolpho pelo atacante Alex Dias na tentativa de buscar o empate. Mesmo assim o Bahia conseguiu segurar a pressão e garantiu os três pontos.

UOL Esporte (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes