Bahia e Atlético vão se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h15min, em Teresina, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa dos Campeões. Na história dos confrontos, o alvinegro detém a vantagem.
O Tricolor já duelou em 44 oportunidades contra o Galo, tendo vencido 11 delas, ao passo que os mineiros conseguiram triunfar 24 vezes. A defesa do Esquadrão de Aço sofreu 73 gols e seu ataque assinalou 41 tentos.
O último confronto entre as equipes aconteceu no dia 14 de abril de 2002, pelas Quartas-de-Final da Copa do Brasil. Naquela oportunidade, o Bahia tinha que derrotar o Atlético por diferença de dois gols. Não deu. Venceu por 4 a 3, numa partida que muitos afirmam ter sido a melhor do ano, até agora.
Uma Fonte Nova lotada empurrava o Tricolor rumo às semifinais do torneio. Foi realmente um embate inesquecível, tendo em vista que os baianos estavam levando 3 a 2 até os 20 minutos do 2º tempo, quando se iniciou uma impressionante reação. Conseguiu virar o jogo e só não se classificou, pois seus atacantes despediçaram inúmeras chances incríveis.
Marcelo Souza, Robson e Sérgio Alves (2) foram os autores dos tentos tricolores. Outra curiosidade é que dos onze titulares daquele dia, quatro não estarão em campo em Teresina: Sérgio Alves, Preto, Valdomiro e Ramos.
Clique aqui para saber tudo sobre a Copa dos Campeões 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.