Enfrentar o Criciúma, campeão da Copa do Brasil de 1991, remete o torcedor tricolor aos tempos de Primeira Divisão. Não sem motivos. Foi justamente no Estádio Heriberto Hülse que o Esquadrão de Aço realizou a sua última partida, fora de casa, na Série A. Aconteceu no dia 7 de dezembro de 2003 e o resultado acabou sendo trágico para a equipe, que no domingo seguinte seria rebaixada após levar 7 a 0, do Cruzeiro, em plena Fonte Nova.
De lá para cá, apenas os meio-campistas Luís Alberto e Elias continuaram no Fazendão. Ambos enfrentaram o Tigre catarinense naquela oportunidade e conseguiram deixar o time duas vezes à frente do placar. Danilo e Preto balançaram as redes, mas o primeiro foi expulso infantilmente, ainda na etapa inicial, e o Bahia não resistiu àquele Criciúma de Paulo Baier: 3 a 2, de virada.
O então técnico Edinho Nazareth escalou a seguinte formação: Emerson, Neto, Marcelo Souza e Valdomiro; Paulinho (Marcelo Nicácio), Otacílio, Cícero (Cláudio) e Elias (Luís Alberto), Danilo e Didi.
Leia também: Charles marcou no único triunfo do Esquadrão em SC
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.