Os vascaínos contratados para o Brasileiro andam em baixa no Bahia. Mês completo de trabalho no Fazendão, Thiago Maciel e Rafael não disputaram um único minuto da Série B; Bruno Meneghel foi titular um tempo com Paulo Comelli, mas não teve oportunidades com Arturzinho.
Meneghel atuou no primeiro tempo na derrota por 2×0 para o Santo André e amargou o banco ou nada nas cinco rodadas seguintes. E não há perspectiva de reversão do quadro em curto prazo. Galvão e Bruno Cazarine vêm como titulares, com Charles e Juca na briga por espaço.
O mesmo acontece com Maciel, última opção para a lateral-direita. Ele (Arturzinho) tem escolhido o Luciano ou o Fábio e espero minha oportunidade. Futebol é assim mesmo. Não vim para criar problema, resignou-se. Rafael surge em melhor condição, mas muito mais por escassez de meias no elenco.
Enquanto aguarda contratações para o setor mais carente da equipe, Arturzinho garante: Estou testando o que tenho. Vamos observar o Rafael. O jogador ganhou a vaga de Elias no segundo momento do coletivo, ontem. Estou na espera, me sentindo bem para jogar. Tenho costume de cumprir a função que o treinador pediu, prontificou-se.
A verdade é que no grupo de 34 atletas outros não conseguem oportunidade, caso emblemático de Tiago Neiva. Da meninada da base incorporada aos profissionais, Bruno Lopes, na lateral-esquerda, é quem tem mais oportunidade de enfrentar o Avaí, sexta-feira, em Feira de Santana, depende de Adilson, entregue ao departamento médico.
Correio da Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.