é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Último dia para Renato Gaúcho se regularizar

Notícia
Historico
Publicada em 3 de fevereiro de 2010 às 16:33 por Da Redação

Os técnicos do Bahia, Renato Gaúcho, e do Bahia de Feira, Arnaldo Lira, têm somente até esta quarta-feira (3) para regularizarem suas situações junto ao Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região – Bahia e Sergipe (CREF13). Os dois profissionais foram notificados por fiscais da entidade por não possuírem registro no Conselho Federação de Educação Física, caracterizando assim exercício ilegal da profissão.

A notificação do Cref13 foi dada com base nos artigos 1 e 2 da lei federal 9696/98, na lei municipal 7656/09, no artigo 47 do decreto de lei federal 3688/41 e no próprio regulamento do Campeonato Baiano. O artigo 46 do regulamento do Estadual diz que “os clubes apontados no artigo 3º deverão, por orientação do Conselho Regional de Educação Física, contratar como técnicos e preparadores físicos apenas profissionais inscritos no referido Conselho, ficando sujeitos, na hipótese de inobservância à referida orientação, às sanções cabíveis, aplicáveis pelo apontado Conselho, dentro das suas prerrogativas legais”.

Os dois profissionais poderiam ter sido impedidos de comandar os times na partida de domingo, realizada no Estádio de Pituaçu. “Mas pelo bom senso nós optamos por entrar em acordo, a pedido das duas diretorias, para que os treinadores fossem regularizados até a próxima quarta-feira”, comentou Jehorvan Melo, responsável pelo Departamento de Orientação e Fiscalização.

A lei federal está em vigor desde o ano de 1988. Na época, o Bahia foi notificado, ficando inclusive sem um preparador de goleiros em um clássico Ba-Vi. No ano passado, dois treinadores e um preparador de times do Baiano foram notificados. Na 2ª Divisão do Estadual, outros dois também foram flagrados com a prática ilegal da profissão. “É inadmissível que times que se dizem organizados ainda contratem pessoas sem o devido registro. Isso não pode continuar acontecendo”, lamentou o presidente do Cref13, Paulo César Vieira Lima.

Tribuna da Bahia

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes