é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Último duelo no Heriberto foi em 99, pela Série B

Notícia
Historico
Publicada em 6 de dezembro de 2003 às 18:57 por Da Redação

Da mesma forma que contra o Corinthians, o Bahia também não enfrenta o Criciúma na casa do adversário há anos. O mais recente confronto no estádio Heriberto Hülse aconteceu no dia 1º de setembro de 1999, válido justamente pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o time comandado pelo técnico Joel Santana fazia uma boa campanha no certame, estando no 3º lugar. Dúvida até momentos antes da partida, o atacante Uéslei marcou nada menos que três vezes naquele jogo, que em apenas 45 minutos teve seis gols.

O Tricolor de Aço logo de cara abriu 3 a 1 no considerado melhor embate do meio de semana, porém o Tigre, explorando a velocidade de seu ataque, foi buscar o empate ainda na primeira etapa. Confira abaixo o que o jornal A Notícia, de Santa Catarina, escreveu sobre o encontro:

“O bom público que compareceu ao estádio Heriberto Hülse para assistir ao jogo não esperava tanta motivação dos jogadores do Criciúma e do Bahia. Apesar de mostrar mais empenho no início, o Criciúma cometeu erros decisivos que acabaram resultando nos gols baianos. O atacante Uéslei surpreendeu a zaga tricolor com sua rapidez e agilidade.

Logo aos seis minutos, Uéslei abriu o placar. Dois minutos depois, ele cobrou falta com perfeição e marcou o segundo. Aí começou a reação do Tigre. Tonhizé recebeu um cruzamento de Pereira, aos 12 minutos, dominou a bola e chutou forte no canto esquerdo. O gol voltou a empolgar os jogadores e a torcida, mas logo aos 15 minutos, Gelásio cometeu pênalti em Alex Mineiro, que foi muito contestado pelo Tigre. Uéslei marcou novamente.

O mais belo gol da partida foi marcado por Tonhizé, o destaque do Criciúma, aos 19 minutos. Ele cobrou uma falta, pela direita, direto para o gol. Aos 29, Tonhizé cobrou falta, no mesmo lugar, e encontrou Wilson, livre para completar de cabeça. A bola ainda bateu em Luiz Carlos Capixaba antes de entrar. No segundo tempo, o Criciúma pressionou, mas não conseguiu marcar.

FICHA TÉCNICA
Criciúma 3×3 Bahia
01/09/1999, 20h30
Local – Heriberto Hülse, Criciúma-SC
Bahia – Alex Guimarães, Clébson, Júnior, Wellington e Jefferson; Isaías, Lima, Capixaba e Dauri; Uéslei (Luiz Cláudio) e Alex Mineiro (Edmundo). Técnico: Joel Santana
Criciúma – Fabiano, Ivo (Jucemar), Wilson, Gelásio e Ricardo; Maciel, Cuca, Pereira e Tonhizé (Rivaldo); Marcelo Silva (Pachequinho) e Mauricinho. Técnico: Vacaria
Gols – Uéslei (6min, 8 e 16 do 1º tempo), Tonhizé (12 e 19 do 1º) e Wilson (29 do 1º)
Árbitro – Romildo Correia (SP)

Leia também
Retrospecto é marcado por apenas seis confrontos
Partida no 1º turno terminou empatada em 2 a 2

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes