O mais recente duelo entre Bahia e América-RN aconteceu na Fonte Nova, no dia 13 de março de 2002, pela Segunda Fase da Copa do Brasil. Vindo de uma derrota – no Barradão – para o arqui-rival, o Tricolor não teve maiores dificuldades em eliminar os potiguares e seguir rumo às Oitavas-de-Final do certame. Pela frente teria a Portuguesa, que havia despachado o Criciúma.
Abatida pelo fracasso no BA-Vi, a torcida não compareceu em peso. Mas os pouco mais de 5 mil torcedores presentes viram um bom triunfo (3 a 0) do Esquadrão de Aço, que jogou com ofensividade. Comandado pelo meia Alan, o time tanto pressionou que abriu o placar aos 21 minutos do 1º tempo.
Mas o gol demorou para ser confirmado, devido a uma confusão entre árbitro e bandeirinha. Preto cobrou uma falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Marcão. O auxiliar sinalizou impedimento, porém o juiz Emerson Luiz Sobral (PE), melhor colocado, validou o tento. O lance gerou muita reclamação por parte dos atletas do alvirrubro.
Em seguida, numa grande jogada, o Bahia marcou o segundo. Alan lançou Robson, que num calcanhar de primeira, aos 38, deixou Nonato sozinho para fazer um golaço.
Na etapa final, a equipe continuou ditando o ritmo e foi desperdiçando algumas oportunidades. O último gol só saiu aos 28 minutos, novamente com participação efetiva de Alan. Ele foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Daniel, encerrando a goleada.
Ainda deu tempo para o jovem Neto (estreante da noite), que tinha entrado no intervalo, na vaga de Ramos, ser expulso. Robson e Nonato também saíram, substituídos por Sérgio Alves e Kena.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.