Há exatamente 365 dias o time de profissionais do Bahia conquistava seu mais recente título. A festa aconteceu em pleno Barradão, após um empate de 2 a 2 com o Vitória-BA.
O Esquadrão de Aço sagrava-se então, pela segunda vez consecutiva, o “Dono do Nordeste”. Foi também o último campeonato deste porte organizado pela CBF, além de ter sido a 6º conquista regional do clube. As outras aconteceram em 1948, 59, 61, 63 e 2001.
O grande destaque daquela partida foi o atacante Nonato, autor de 2 gols. O Tricolor poderia perder por até um tento de diferença, pois havia vencido o jogo de ida da decisão, na Fonte Nova, por 3 a 1, no dia 5 de maio.
Bobô era o técnico, enquanto o centroavante Sérgio Alves foi o artilheiro do certame. Confira a campanha que garantiu ao Bahia o Bicampeonato do Nordeste: 35 pontos, 19 jogos, 10 triunfos, 5 empates, 4 derrotas, 42 gols-pró e 24 contra.
INSUCESSOS
Mas de lá para cá só ocorreram problemas, tristeza, sufoco e decepção. A equipe participou de 5 competições e não ganhou nada. Pelo contrário. Quase foi rebaixada do Brasileirão e ficou fora seguidamente das finais do Estadual, sem falar nas eliminações da Copa dos Campeões (2002) e Copa do Brasil (2003).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.