é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Último triunfo na Série A foi contra o Corinthians

Notícia
Historico
Publicada em 15 de julho de 2008 às 11:24 por Da Redação

De Eduardo Rocha, no Correio desta terça-feira:

“O Brasileiro da Série A é recordação distante. Sobrevive na memória de dois atletas a figura do Bahia na elite do futebol nacional, imagem desbotada pela campanha desastrosa do descenso em 2003. Promovidos aos profissionais após a política de dispensas do ex-técnico Edinho Nazareth, Elias e Gilberto contam a história de cinco anos atrás.

“Ele chegou, mandou logo alguns jogadores embora e fomos chamados do time júnior”, lembra Elias. De saída, Lino, Possato, Jean Carlos, Ari e Guto deram espaço à nova geração, formada também por Cícero e Luis Alberto. “Tivemos uns 20 dias e, de cara, enfrentamos o Corinthians, no Pacaembu”, continua Elias. Dia 30 de novembro de 2003, 44ª rodada. Último encontro do Bahia com o alvinegro paulista – adversário das 16h deste sábado, no mesmo Pacaembu.

Apesar de separados pelos anos, os jogos apresentam circunstâncias semelhantes. O Bahia chegará à capital paulista tão desacreditado quanto em 2003, quando bateu o Timão, de virada, por 2×1. Gols de Preto e Didi, que esteve no clube durante o estadual deste ano. Elias foi titular na única vitória longe de Salvador naquele Brasileiro e enxerga diferença na atual postura como visitante – depois, o time perdeu por 3×2 para o Criciúma, em Santa Catarina, e tomou 7×0 do Cruzeiro, na Fonte Nova.

Na Série B 2008, o time conquistou oito dos seus 14 pontos nas viagens a Natal, Criciúma, Fortaleza e Goiás. Só não roubou pontos em Santo André e Caxias. E o canhoto admite partida especial. “É o jogo do ano. Encaro desse jeito: traz muita visibilidade. Estive conversando com quem está suspenso e eles estão muito chateados”, revelou.

São os casos de Alison, Ávine, Cléber Carioca, Emerson Cris e Fausto. Bruno Cazarine se recupera de lesão no tornozelo e é dúvida. Na contramão, Fábio está pronto para encarar a lateral-direita. “Vai depender do que o professor decidir”, prontifica-se, sorriso aberto para enfrentar o líder e invicto Corinthians”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes