Deficitária, a Terceirona perdeu um de seus 64 participantes no último sábado. Principal equipe do Acre, o Rio Branco – 22 vezes campeão estadual, que já chegou a figurar na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro – resolveu desistir da Série C deste ano. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Natal Xavier: “Não existe mais tempo para contratar, futebol profissional somente em 2007. Se tivéssemos conquistado o título, já estaríamos treinando, mas o momento de jogar a competição não é nosso”.
O alvirrubro alega não ter condições financeiras para disputar o certame, já que o representante oficial do Estado será o ADESG, que levantou o caneco na atual temporada. O Rio Branco estava incluído no Grupo 1 da Série C, junto com o próprio ADESG, o Rio Negro amazonense e a Tuna Luso do Pará. A chave, com isso, deverá ficar com apenas três agremiações.
SEM ACRE
O pior é que o ADESG (Associação Desportiva Senador Guiomard) também não sabe se irá atuar no certame nacional. O presidente Antão Filho garantiu que a equipe interiorana só vai entrar se tiver o apoio da prefeitura da cidade.
QUASE CERTO
Enquanto isso, o Campeonato Alagoano vai finalmente sendo decidido. Campeão do 1º turno, o Coruripe ficou muito próximo do título após derrotar o CSA, campeão do 2º, dentro de Maceió. O 1 a 0 deste final de semana deixou o time também da capital a um empate, quarta-feira, da conquista. Quem levar a pior cairá no Grupo 7 da Série C, ao lado de Bahia, Colo-Colo e Confiança-SE.
Leia também
Em Sergipe, adversário do Bahia goleia o do rival
Grupo do Esquadrão na “C” praticamente já definido
CBF custeia passagens da Terceirona, com ressalva
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.