Um jogo como esse não tinha como vacilar. E foi por pouco. Coube ao contestado zagueiro Jailton balançar as redes da Fonte Nova e dar os três pontos ao Esquadrão com somente 6.604 torcedores presentes.
O pobre Macaé, com salários atrasados, perdeu até o voo para Salvador. Foi descansar depois das 2 horas da manhã do mesmo dia do jogo e não devia oferecer nenhuma resistência na Fonte Nova.
Mas, novamente, o Bahia fez uma apresentação aterrorizante e transformou o que poderia ser um jogo-treino numa decisão de campeonato.
Na primeira etapa, de bom mesmo só as tentativas de Ávine pela esquerda. Na direção do gol, apenas um chute de Tiago Real e outro de Maxi. Kieza e Eduardo tentaram, mas erraram o alvo.
Contra o Tricolor, um lance polêmico no início do jogo quando o atacante carioca caiu na área e reclamou de penalidade máxima, e uma cabeçada em cobrança de escanteio, o ponto mais fraco da defesa treinada por Sérgio Soares.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com
Após as vaias do intervalo, o time acordou. E o gol saiu logo aos 6 minutos numa jogada de persistência. Após cobrança de escanteio com tentativas de Kieza em desvio e de Yuri em chute sobrado, o zagueiro Jailton aproveitou o rebote para enfiar a cabeça quase da marca do pênalti e cobrir o goleiro. GOOOLLL!!!
Mas a guerra ainda estava na metade. Aos 20, quase o Macaé empata novamente na bola aérea. No lance, Pipico por pouco não alcançou a bola após desvio na frente.
Perdendo muitas bolas na frente, Maxi Biancucchi foi substituído por Alexandro. Mas aos 28 uma sequência de desespero para a torcida. Douglas Pires fez duas defesas sensacionais e salvou o Bahia. Pouco depois, o lateral Vitor que tinha entrado no lugar Ávine quase entrega o gol.
A última modificação foi Souza no lugar de Tiago Real aos 36 minutos. Mas o “Deus nos acuda” continuou. Inquieta a torcida reclamava da pressão nas arquibancadas.
Aos 41, Kieza perdeu um gol de cara. Aos 43, Cicinho perdeu outro de frente. E foi só. Mesmo com vaias da torcida com mais uma apresentação abaixo do esperado, o resultado devolveu o time ao G-4 da Série B.
Na próxima sexta-feira, o Tricolor vai pegar o Bragantino, novamente na Fonte Nova, às 19 horas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.