Com o nome dos campeões de 1959 nas camisas de jogo em homenagem aos 55 anos da conquista da Taça Brasil, o Esquadrão bateu o Campinense por 1 a 0 e conquistou a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste.
Foram necessários poucos minutos para o Tricolor mostrar para que veio. Em cruzamento vindo da direita, a bola foi rebatida e subiu na pequena área. O centroavante Kieza dividiu com o goleiro e empurrou para dentro. GOOOLLLL!!! No lance, o time da Paraíba reclamou de falta no camisa 1.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com
O time azul, vermelho e branco continuou melhor na partida. Aos 24 minutos, após escanteio batido por Souza, Titi cabeceou e a bola bateu na mão do zagueiro do Campinense. Encoberto no lance, o juiz Marcelo de Lima Henrique marcou apenas escanteio para o Tricolor.
Depois, aos 38, Maxi aproveitou toque de Kieza de cabeça e subiu mais do que o zagueiro. O goleiro Gledson se esticou e conseguiu afastar na ponta dos dedos.
“O time começou a perder um pouco o meio, então precisamos preencher melhor, compactar melhor. Kieza e Léo ficaram mais à frente, então precisamos fazer essa compactação, ficar mais com a bola”, falou o técnico Sérgio Soares no retorno do intervalo.
O Bahia recomeçou com tudo. Com o controle do jogo, apareceram pelo menos três chances em cobranças de escanteio, mas faltava o passe perfeito. O treinador resolveu colocar Bruno Paulista em campo. O escolhido para sair foi Pittoni.
Um dos melhores em campo, Souza quase faz o dele aos 15 minutos. O meio-campista deu uma bomba da intermediária e Gledson teve que saltar no cantinho para defender.
Com a posse de bola e melhor na partida, faltava o segundo gol para tranquilizar a torcida. Soares chamou Zé Roberto. O atacante ocupou a vaga de Léo Gamalho.
Aos 39 foi a vez de Feijão entrar no gramado. O ala Patric, mancando, saiu. Bruno Paulista passou a fazer a lateral esquerda.
Precisando do empate o Campinense se jogou ao ataque. A torcida ficou angustiada, mas o Tricolor segurou até o fim e conquistou a vaga para as semifinais.
Na próxima quinta-feira, o Bahia pega o Nacional-AM, pela estreia na Copa do Brasil. O jogo será às 21h50, no estádio da Colina.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.