O Bahia apresentou, na manhã desta sexta-feira, o zagueiro Rafael Valongo, de 28 anos. O jogador chega, como aval do treinador Sérgio Soares para para substituir Titi que se transferiu para o futebol turco.
“Trabalhamos no Paraná Clube, em 2009. É um zagueiro muito forte, sem muita velocidade, mas que se posiciona bem. Tem uma bola aérea boa e bate bem na bola. Vem para colaborar e qualificar o elenco na ausência do Titi”, disse o treinador.
Gabriel Valongo, que defendeu o Campinense no primeiro semestre, já está treinando no Fazendão há uma semana, no entanto, pediu mais um tempo para recuperar a forma física. “Não estou 100% porque meu ultimo jogo foi no dia 13 de junho. De lá pra cá vim treinando e agora é procurar da sequência ao trabalho. Creio que em uma semana estarei pronto.”
Para quem não sabe, Gabriel Valongo é baiano, de Camaçari, e irmão do volante Fausto. Aquele mesmo que defendeu o Esquadrão de Aço entre 2007 e 2009. “Fausto não é só um irmão. É um ídolo, um pai, tem me passado as coisas boas que ele viveu no Fazendão. Ele me falou que não pode faltar empenho e dedicação dentro do Bahia. Para que veste essa camisa, não tem bola perdida. Então é assim que vou jogar.”
Além de ter tido o irmão jogando no Tricolor, Valongo revelou ser torcedor do Bahia. E ele sabe, que a cobrança vai ser grande. “Era uma sensação maravilhosa como torcedor e agora, como jogador, é inexplicavel. Vou colocar o coração na ponta da chuteira e dar o meu melhor. Sou torcedor do Bahia e quero coloca-lo no seu devido lugar.”
“É uma cobrança extra. Como digo aos meus amigos, a cobrança é triplicada. 90% do meu ciclo torce para o Bahia então tenho que dar o meu máximo. A torcida é espetacular, cresci vendo essa torcida, torço para o Bahia desde menino. Sei o quão exigente é essa torcida. Vou dar o meu melhor para agradar a maioria”, finalizou.
Leia Também
Soares elogia Ávine e espera um Botafogo fechado
Bahia confirma oficialmente a chegada de zagueiro
Ávine comemora volta e espera ter sequência
Ingressos à venda para jogo contra o Botafogo
Às lágrimas, capitão se despede do Tricolor
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.