é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Valton e MS falam que saída foi decidida na quarta

Notícia
Historico
Publicada em 26 de julho de 2014 às 23:48 por Da Redação

A confirmação da demissão do treinador Marquinhos Santos veio no fim da noite deste sábado, após mais uma derrota do clube, dentro de casa, para o Internacional.

“É com muita tristeza que venho informar a saída do treinador Marquinhos Santos”, disse o vice-presidente Valton Pessoa nos vestiários da Fonte Nova.

O time vem de uma seqüência de 10 jogos sem vencer e nesta rodada entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão.

“Infelizmente a seqüência foi muito ruim e chegamos a este momento que jamais imaginaríamos, mas que o futebol nos impõe”, falou Valton.

Marquinhos Santos admitiu que tem parcela de culpa pelos resultados e falou que soube da decisão da diretoria desde quarta-feira, após o jogo contra o Corinthians.

“Gostaria de continuar até o final do ano. Confio na diretoria, no grupo e não tenho dúvidas que o Bahia sairá desta situação. Claro que as responsabilidades têm que ser dividas. Eu tenho a minha parcela. Após o jogo do Corinthians já havíamos conversado. Sou profissional, ético, e para não deixar o Bahia na mão, fizemos este jogo. Sabíamos que devido a situação do Bahia, era impossível evitar essa demissão”, afirmou.

O ex-treinador do Bahia ainda fez agradecimentos e elogiou o grupo formado por ele em conjunto com a diretoria.

“Tenho que agradecer à imprensa, ao presidente Schmidt, o Valton. A torcida é apaixonante, aprendi a admirar. Me respeitaram. Passamos por momentos muito difíceis, mas sempre acreditando e eles passaram a acreditar. So tenho a agradecer, encerra-se uma passagem. Vida que segue”, decretou.

“Não tenho dúvidas que o Bahia vai sair dessa condição. E só tenho a agradecer ao apoio em especial ao grupo de atletas que foram leais e fizeram de tudo para sair dessa situação ainda sobre meu comando. Infelizmente o resultado influencia diretamente na permanência”, disse.

Questionado se a diretoria dificultou o trabalho, o treinador negou. “Não. De maneira nenhuma. A diretoria sempre de maneira leal, sincera, transparente. Em momentos piores até, nós passamos, mas no campeonato brasileiro o peso é muito maior.”

“Lá atrás passamos por momentos piores, e eles poderiam ter feito essa demissão. E nós tivemos êxito. Nos levou a um título estadual que a torcida não comemorava há muito tempo. Não tenho duvidas que o Bahia está entregue em boas mãos”, finalizou.

Leia Também
Insustentável e com recorde, MS deixa o Tricolor
Direção já teria substituto para Marquinhos Santos
Sem balançar, técnico vai priorizar o Brasileirão
MS: “Tenho feito o que posso. Não sou omisso”
Segundo enquete, 70% quer Marquinhos fora do Bahia

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes