O vice-presidente do Bahia, Valton Pessoa, enviou para o ecbahia.com texto em que informa ter sido mal compreendido pela jornalista Fernanda Varela durante o episódio da demissão do técnico Marquinhos Santos.
Valton se mostrou chateado por não ter sido procurado antes da publicação do texto de Fernanda e justifica que as ações que ocorreram neste sábado na coletiva de imprensa foram fruto da honestidade e transparência, valores, que segundo o vice-presidente, estão cada vez mais escassos no futebol brasileiro.
Leia o texto enviado ao site:
“Olá Fernanda,
Não tenho nenhum problema em ouvir críticas e sei que, no futebol, elas são naturais quando o time não atravessa uma boa fase. Porém, acredito que o episódio da demissão de Marquinhos Santos não foi bem compreendido por você –e eu estaria disposto a prestar esclarecimentos caso tivesse a oportunidade de ser procurado para o contraditório.
Em um futebol brasileiro com cada vez com menos ética nas relações de trabalho, jornalísticas e de gestão, considero ter acontecido exatamente o contrário, dentro do princípio da transparência que sempre norteou esta administração.
Simplesmente fomos honestos com o técnico contratado pelo clube e, em vez de guardar um silêncio cínico e deixar para anunciar a despedida somente após o jogo seguinte, como tradicionalmente acontece, informamos a ele na Arena Corinthians que apenas ficaria no cargo se conseguisse um triunfo convincente contra o Internacional.
Na ocasião, vale dizer, Marquinhos se disse motivado para comandar esta partida em tais condições. Ou seja, não entrou já demitido em campo.
Além disso, em vez de fazer os contatos com os possíveis novos técnicos “por baixo dos panos”, como também comumente ocorre, novamente fomos leais e jogamos aberto com o treinador.
Preferimos ser amadores assim a profissionais” como os do passado.”
Leia Também
Assustada, jornalista critica diretoria: “surreal”
Valton e MS falam que saída foi decidida na quarta
Insustentável e com recorde, MS deixa o Tricolor
Direção já teria substituto para Marquinhos Santos
Torcida culpa treinador, mas não poupa alta cúpula
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.