Próximo adversário do Bahia, quinta-feira, às 19h30, em São Januário, o Vasco venceu neste domingo o Atlético-MG fora de casa, por 2 a 1, graças a um gol aos 40 minutos do segundo tempo de Diego Souza, fruto de um pênalti duvidoso (antes, havia desperdiçado outro com Alecsandro), e alcançou a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.
A equipe teve Fernando Prass, Fágner, Anderson Martins, Dedé e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa (Jumar), Diego Souza e Julinho (Bernardo); Alecsandro (Elton) e Eder Luis.
Um fato conturbado aconteceu durante o segundo tempo, quando o técnico Ricardo Gomes decidiu substituir o volante Eduardo Costa por Jumar. Mas o jogador, que voltava ao time depois de ficar ausente um período para resolver sua renovação, ficou revoltado com a troca. Ao chegar perto do banco, xingou, gesticulou, chutou copo d`água e resolveu ir direto para o vestiário.
Quando a partida acabou, o treinador teve uma conversa com o atleta. Gomes, no entanto, minimizou o problema. Ele lembrou que este temperamento explosivo de Eduardo Costa em campo é comum e ele já está acostumado.
– Já conversei. Se tratando de Eduardo, já era esperado. Ele é um guerreiro e dificilmente sai satisfeito. Só que ele já estava sofrendo na marcação. Não quero saber se ele vai reclamar ou não. Já trabalhei muito tempo com ele e conheço. Já cheguei nele no vestiário e está tudo certo. Ele quer ganhar.
TÍTULO?
O Vasco somou três pontos e ainda viu concorrentes diretos tropeçarem. Após o jogo, o animado técnico Ricardo Gomes afirmou que a equipe cruz-maltina irá sim brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Ele acredita que a campanha até agora é uma prova que não houve relaxamento após a conquista da Copa do Brasil.
– Aproveitamos bem a rodada. Nós vencemos, o líder perdeu… Vamos brigar pelo título, não há a menor dúvida. É a competição mais importante do nosso calendário, não tem como não ter motivação. Estamos com uma ótima campanha e queremos manter isto até o final. Sabemos que não será fácil, já que são muitos times bons e com o mesmo objetivo.
Sobre o desempenho do Vasco contra o Galo, Gomes disse que ficou especialmente satisfeito com o que foi mostrado no segundo tempo.
– No segundo tempo acho que fomos muito bem. No começo da partida estávamos com uma boa produção, mas acabamos recuando depois do gol e passamos a fazer opções erradas. Depois, alguns jogadores melhoraram individualmente, o que ajudou bastante.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.