é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Veja a situação dos atletas emprestados pelo clube

Notícia
Historico
Publicada em 13 de março de 2006 às 15:44 por Da Redação

Enquanto o Bahia segue seu calvário, estando na derradeira divisão do nosso futebol, eliminado precocemente da Copa do Brasil e correndo sérios riscos de não se classificar para a decisão do primeiro turno do Baianão, ex-tricolores (que ainda têm vínculo com o clube) vêm sendo utilizados por diversas equipes do país – salvo poucas exceções. Confira a situação atual dos jogadores emprestados pelo Esquadrão a diversos times brasileiros:

Paulinho – Lateral-direito que atuou no Bahia de 2003 a 2005, encontra-se no Juventus-SP, tendo marcado 1 gol no Campeonato Paulista. Vem sendo titular, apesar de nos últimos três jogos ter sido substituído durante a partida.

Jajá – Atacante que formou promissora dupla de ataque no time júnior campeão baiano de 2004 com Neto Potiguar, está no Cruzeiro, onde vem sendo relacionado para os jogos. Inclusive a torcida do clube mineiro tem pedido para que o técnico Paulo César Gusmão conceda oportunidades para o atleta canhoto mostrar seu potencial.

Ernane – Meia titular da Seleção Brasileira Sub-20 que disputou o Mundial da categoria na Holanda, ano passado, nunca conseguiu sequer se firmar como titular no Bahia. Está emprestado ao Vasco, onde vem sendo considerado uma espécie de talismã de São Januário (entrando no segundo tempo das partidas, dando assistências a Romário e Cia.).

Ari – Polivalente jogador, destaque do Bahia em 2004, está no Internacional-RS. Vinha sendo usado até renovação de contrato do titular da posição na temporada 2005, Élder Granja. Hoje está no Inter B. Ari não foi listado para a Libertadores.

Cícero – Volante extremamente criticado no Bahia, é titular absoluto do Figueirense, tendo feito 4 gols nos últimos dois jogos.

Neto Potiguar – Importante peça de Vadão na primeira fase da Série B 2004, está no São Caetano. O atacante não vem sendo utilizado por Nelsinho Batista.

Nonato – Atacante do Bahia de 99 a 2003, vem buscando a titularidade no Goiás, onde se encontra hoje. Fez 2 gols no último compromisso da equipe.

Neto – Volante que ganhou sua primeira chance no elenco profissional em 2003, com Evaristo de Macedo, está no Bragantino, onde não vem sendo aproveitado.

Jair – Companheiro de Neto no Bragantino, vive a mesma situação.

Bruno – Lateral-esquerdo que surgiu no Bahia em 2004, disputou o Brasileirão 2005 pela Ponte Preta, sendo elogiado pela imprensa paulista. Atualmente é titular no Sport Recife.

Outro emprestado pela diretoria tricolor é o apoiador Luís Alberto (Etti Faq-SAU). O goleiro Márcio, que pediu para sair em janeiro, após falhar no BA-Vi do Manoel Barradas, segue no Fazendão, da mesma forma que o frente-de-zaga Magno, que retornou do ABC-RN depois de brigar com o antigo treinador.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes