O Bahia terminou a fase classificatória do Campeonato Brasileiro desse ano em 19º lugar, com somente 40% de aproveitamento e média de 1,2 pontos por partida. Confira um arsenal de números sobre a participação tricolor no torneio. (Talvez eles possam explicar – ou exemplificar – um pouco da nossa péssima campanha)
A equipe venceu apenas 8 partidas, empatou 6, e perdeu nada menos que 11 vezes. Marcou 35 gols e tomou 37, o que dá ao Tricolor uma média de 1,4 tentos assinalados por jogo e 1,5 contra.
Ademais, o time comandado por Candinho obteve a 17ª “melhor” campanha em casa e a 20ª jogando longe de Salvador, conquistando somente dois triunfos. Dono do 10º pior ataque, o Bahia fez 9 gols de cabeça, 18 com a perna direita e 7 com a canhota.
Destes, 32 foram marcados de dentro da área, enquanto apenas dois aconteceram de fora da mesma. O Esquadrão de Aço marcou 3 de pênalti (desperdiçou duas cobranças) e nenhum de falta. Para terminar, 23 deles ocorreram com a bola rolando, ao passo que 12 foram com a redonda parada.
Em relação aos tentos sofridos, o Tricolor tem a 11ª “melhor” defesa. Três desses aconteceram de cabeça, 5 de pênalti, e 6 de falta. Vinte e um com bola rolando e 16 com a bola parada.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.