Antes de tudo, vale relembrar a situação de momento do Grupo B do quadrangular semifinal da Segundona. Enquanto os já eliminados Náutico e Marília somam apenas 4 pontos após 5 rodadas, os classificados Avaí e Bahia acumulam dez. Ambos venceram três, empataram uma e perderam outra, porém os catarinenses levam vantagem no saldo de gols: 3×0. Eles fizeram 5 e levaram dois; nós marcamos e sofremos quatro.
Assim, na última rodada, sábado, quando o Tricolor recebe o MAC e o Leão visita o Timbu, estará em disputa a liderança da chave e, por conseguinte, o “privilégio” de encerrar a próxima etapa diante da torcida. Para o Bahia, o cálculo mais simples é fazer o dever de casa e torcer por, no máximo, um empate avaiano. Mas as possibilidades e projeções são inúmeras, confira:
– Caso o Bahia empate, o Avaí terá automaticamente que ser derrotado
– Se perdermos pela contagem mínima, o concorrente teria que levar 5 a 0
– No caso de triunfo catarinense por um gol de diferença, precisaremos vencer por quatro de frente; a menos que eles ganhem de um escore a partir de 4×3
Bater os paulistas de goleada seria mesmo o ideal. Além de aumentar o saldo, garantiria a primeira colocação e resgataria a moral do tme e a confiança dos torcedores – já um tanto céticos pelas últimas apresentações.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.