é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Veja os números e relembre o último confronto

Notícia
Historico
Publicada em 16 de setembro de 2007 às 05:51 por Da Redação

Apesar de serem as equipes mais populares de seus Estados, e da mesma região do País, tricolores e alvinegros se enfrentaram poucas vezes na história. Depois dos amistosos realizados nos anos de 1946 e 61, nos quais cada um venceu uma partida, ocorreram apenas cinco duelos oficiais (o Bahia ganhou dois, houve dois empates e o ABC levou a melhor em um).

No último, válido pela 5ª rodada do Campeonato do Nordeste – em que o Esquadrão de Aço viria a conquistar o título –, menos de três mil torcedores marcaram presença na Fonte Nova naquele 6 de fevereiro de 2002. Também pudera. Além da forte chuva que caía na cidade, o jogo foi disputado às 16 horas de um dia útil, véspera de Carnaval, e com o Bahia vindo de derrota.

Para completar o cenário ruim, o reencontro com os triunfos precisou ser adiado. Sérgio Alves marcou dois gols, mas só um valeu, aos 44 minutos da etapa final. O problema é que segundos antes os visitantes haviam inaugurado o placar, através de Fábio: 1 a 1.

Hoje brilhando na Europa, Daniel Alves estava em campo. Preto, que estará logo mais, também. Já Nonato desapareceu da concentração, na véspera, e nem no banco pintou.

BAHIA – Emerson, Daniel, Jean Elias, Valdomiro e Chiquinho (Kena); Ramos (Luís Alberto), Bebeto Campos, Preto e Capixaba; Robson (Alan) e Sérgio Alves. Técnico: Bobô.

ABC – Carlão, Airton, Gedeon, Vladimir e Marcelo; Lima, Guará, Sandro (Moreno) e Montanha; Marcelo Santos (Fábio Silva) e Fábio Lopes (Luciano). Técnico: Pedrinho Albuquerque.

Matéria publicada originalmente, por esse mesmo autor, na edição desta domingo 16/09/2007 do suplemento A Tarde Esporte Clube

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes