é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Veja repercussão da vaga na imprensa de Livramento

Notícia
Historico
Publicada em 9 de junho de 2006 às 10:59 por Da Redação

As matérias abaixo se encontram na edição desta sexta-feira do jornal A Platéia, o principal de Sant´Ana do Livramento:

Foto: A PlatéiaGoiás e Bahia deixam a cidade classificados

O Campeonato Brasileiro Sub 20 teve um desfecho digno de todo o trabalho realizado pela coordenação da competição a nível local. Dois grandes jogos ontem definiram duas equipes para as quartas de final, numa rodada decisiva pelas oitavas de final da competição. O brilhante trabalho da comissão organizadora, encabeçada pelo adjunto à Secretaria de Turismo do Estado Ico Charopen, fez de Livramento a única cidade do interior a receber uma rodada pela segunda fase da competição. Os demais jogos foram concentrados na grande Porto Alegre.

Dentro de campo, mais uma vez, o público que esteve ontem no Estádio de João Martins pôde acompanhar dois grandes jogos, com a vitória do Goiás sobre o Figueirense por 2 X 1 e toda a rivalidade do clássico Ba-Vi, com o Bahia, que jogou como se estivesse no Estádio da Fonte Nova, tamanha a familiaridade que criou com Livramento, onde permaneceu por 10 dias, vencendo nos pênaltis o arqui-rival Vitória.

Deu Bahia no clássico Ba-Vi

A segunda partida colocou em disputa muito mais que a vaga. O clássico Ba-Vi tinha o caráter de revanche para o Bahia, que 16 dias antes havia perdido o Campeonato Estadual para o Vitória em pleno Estádio da Fonte Nova. Mais familiarizados com o estádio e a torcida, o Bahia tentou jogar na primeira etapa, mas o Vitória, que foi mais cauteloso na primeira etapa, truncou o jogo e as chances de gols foram raras.

Na segunda etapa, a partida melhorou um pouco, mas dependente do gripado Danilo, o Bahia seguiu criando poucas oportunidade. A equipe também foi prejudicada pela não marcação de um pênalti, aos 31min, com Ismali cortando a bola com a mão dentro da área. O empate no tempo normal, levou a decisão para os pênaltis. A vaga na final começou a decidir-se na primeira cobrança. O jogador Estefan do Vitória, foi displicente para a cobrança e facilitou o trabalho do goleiro do Bahia Paulo Eduardo, que defeneu o pênalti. A partir dali, ninguém mais errou as cobranças e o Bahia teve competência para garantir a vantagem até o final e acabou fazendo a festa pela vaga e eliminação do Vitória”.

Leia também
Bahia despacha rival e está nas Quartas
Sub-20: definido oponente tricolor na próxima fase
FGF confirma tabela; embate não será televisionado

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes