é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Vencedor da licitação da Fonte Nova sai até 30/11

Notícia
Historico
Publicada em 16 de outubro de 2009 às 00:20 por Da Redação

A partir da abertura da licitação, apresentada nesta quinta-feira (15), na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), começa a análise das propostas das empresas que irão participar do processo para reconstrução da Fonte Nova. Podem participar empresas nacionais e estrangeiras, isoladamente ou em forma de consórcio. A empresa ou as empresas vencedoras da licitação serão conhecidas até o dia 30 de novembro. O edital e seus 19 anexos estão disponibilizados no site www.setre.ba.gov.br ou na sede da Secretaria, na 2ª Avenida, nº 200, no Centro Administrativo.

A Parceria Público-Privada prevê que a empresa vencedora seja responsável pela demolição, construção e operação do novo estádio por 35 anos, podendo ter o contrato renovado por mais 35. As obras devem ter início em fevereiro do próximo ano e tem previsão de conclusão para o final de 2012.

O Estado vai fiscalizar o andamento dos trabalhos e a empresa vencedora da licitação arcar com os custos necessários e os prazos estipulados para a entrega do estádio. “Ao final de três anos, haverá custos para o Estado apenas com a manutenção e que se estenderão por 15 anos”, afirmou o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Nilton Vasconcelos. Segundo o secretário, existem critérios específicos para a escolha da empresa, como a experiência em construção e a melhor proposta de contra-prestação para o Estado nos custos de manutenção.

“Nós estamos na vanguarda, cumprindo as condicionantes, o chamado Caderno de Encargos da FIFA, para que esses investimentos, ao mesmo tempo, atendam a essas exigências para a copa de 2014 e construam um equipamento que fique como legado da Copa e seja absorvido pela cidade de Salvador e pela Bahia”, garantiu o secretário extraordinário para assuntos da Copa 2014, Ney Campello, cargo criado depois da escolha de Salvador como subsede da Copa.

Assessoria de Comunicação do Estado (Adaptado)

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes