Além de poder reconquistar a liderança do Grupo 1, um triunfo nesta noite deixa o Esquadrão de Aço praticamente com uma vaga assegurada nas finais do Campeonato Baiano, faltando apenas três jogos para o fim da primeira fase.
O Tricolor iria aos 13 pontos e ficaria, no mínimo, com seis de vantagem para o terceiro colocado (Catuense, que folga na rodada de hoje, ou Atlético, caso este vença o Vitória-BA). No Grupo 1, classificam-se os três primeiros lugares. O quarto pode ainda ganhar o posto de biônico, num confronto de campanhas com os terceiros colocados das chaves 2 e 3.
Mesmo com a chance de alcançar o primeiro lugar da chave nesta quarta, o técnico Vadão entende que no momento o resultado mais importante é o triunfo simples, e não uma goleada forçada – que poderia superar a vantagem rubro-negra de dois gols a mais de saldo.
Para o treinador, o fato de o Bahia ter um jogo a menos que seus adversários é suficiente para não expor o time por precipitações. A equipe, invicta na competição, terá ainda três compromissos a cumprir, sendo apenas um na Fonte Nova – dia 7 de março, na última rodada.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.