Está no blog do jornalista Marcelo Sant´Ana, repórter do Correio da Bahia, sob o título “Ramon vale mais que Danilo Rios”:
“Tudo aconteceu durante os dias de agosto. Danilo Rios era o xodó da torcida do Bahia, dona da melhor média de público do Brasil, embora dispute a Série C. Meia armador, canhoto, de extrema habilidade. Ramon, no máximo, um ilustre desconhecido.
A torcida nunca suspirou por ele, afinal o zagueiro, que também brilha como lateral-direito, nunca atuou no time profissional. Só nas preliminares da Fonte Nova.
Aos 19 anos, Danilo Rios foi negociado por R$ 1,1 milhão ao empresário carioca Henrique Rodrigues, que o encaixou no Grêmio. O atleta saiu da divisão terrível do Campeonato Brasileiro para a vitrine da Série A.
Dois anos mais novo, Ramon, após três testes no AZ, da Holanda, levado pelo agente Fifa Richard Mettes, foi transferido por 550 mil euros (1,4 milhão). Menor de idade, ficará no clube até o ano que vem.
Depois, treinará sob as ordens de Louis van Gaal, ex-Barcelona e comandante do elenco principal holandês.
Danilo Rios teve negociado o atestado federativo e 100% dos direitos econômicos. Ramon, cuja documentação está sendo agilizada, vai ter repassado o atestado federativo e 90% dos direitos econômicos, pois a empresa que agencia sua carreira decidiu manter 10%.
A diretoria do Bahia age de maneira única, não há igual. Há alguma coisa difícil de definir, pois as palavras e o raciocínio têm limite.
É possível notar tudo na reação de cada torcedor. Ou na ausência.
Cada um tem seu sentimento. Cada um com seus valores.
Aliás, sobre certos valores, bom, eu digo sem medo de errar. Ramon vale mais que Danilo Rios. E isto até a diretoria do Bahia sentiu”.
Leia também
Enquete: Torcida não venderia Danilo Rios
Danilo Rios é apresentado no Rio Grande do Sul
Tricolores não conseguem se acostumar com ídolos
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.