O vereador Euvaldo Jorge, um dos pré-candidatos à presidência do Bahia, desistiu de disputar as eleições. O comunicado foi feito na tarde desta segunda-feira através de uma nota assinada pelo membro da câmara municipal. A renúncia já era especulada por pessoas envolvidas no processo.
Euvaldo Jorge argumentou que não teria a possibilidade de se dedicar exclusivamente ao Esquadrão e, por isso, tomou a decisão de não concorrer. Além disso, o vereador declarou que o tempo deste mandato (1 ano e quatro meses) é insuficiente para por em prática todos os projetos que pensou para o Tricolor.
Veja a nota na íntegra:
“Nota de esclarecimento
Em respeito aos meus eleitores e ao Bahia informo sobre minha desistência em disputar a presidência do Clube. Sou um torcedor apaixonado, sócio desde 1979, e diante da crise que se instaurou decidi me colocar à disposição com o objetivo de resgatar a autoestima do time, fazendo com que o mesmo se reestruturasse e voltasse a dar alegria à nação tricolor. Essa vontade só aumentou após as manifestações de amigos, familiares e torcedores que me encontraram durante o recadastramento realizado em julho e em visitas que fiz por diversos bairros de Salvador. Porém, na última quinta-feira, o novo estatuto – aprovado democraticamente em assembleia – foi protocolado e uma das mudanças prevê que o presidente tenha dedicação exclusiva para um período de um ano e quatro meses. Considero este prazo é um empecilho para que eu consiga executar com sucesso todos os projetos que programei, todos os que considero necessários. Acredito que neste período será possível dar apenas os primeiros passos rumo ao sucesso. Antes disso, em outubro do ano passado, quando as urnas sinalizaram minha vitória como vereador, assumi um compromisso com os 6.850 eleitores que me confiaram a esperança de termos uma cidade melhor. E este também foi o meu anseio quando entrei na política, de contribuir para melhorar a cidade onde moro e, consequentemente, a vida da população. Acredito que agora tenho como, e estou empenhando todos os esforços para tirar do papel projetos necessários para o desenvolvimento social, urbano, financeiro, turístico e cultural de Salvador, com responsabilidade e lisura. E por respeito a essas pessoas, darei continuidade ao meu mandato, mas continuarei à disposição para ajudar o Bahia como vereador e torcedor apaixonado.”
A votação está marcada para o dia 7 de setembro, data que se comemora a independência do Brasil. Antônio Tillemont, Rui Cordeiro e Fernando Schmidt devem ser os candidatos. O novo mandatário assumirá o clube no dia 9 de setembro.
RETORNO EM 2014
Segundo reportagem publicada no site globoesporte.com, Euvaldo Jorge pretende se lançar candidato a presidente nas eleições de 2014.
Com certeza, na próxima eleição, eu disputarei. Vou trabalhar para isso, disse ao portal.
Leia Também
Clube divulga datas oficiais do processo eleitoral
Clube divulga os contatos de três pré-candidatos
Vereador pré-candidato compareceu a programa de TV
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.