Caso não tivesse contratado o jovem Pereira na semana passada, o Bahia praticamente não teria zagueiro para o duelo deste domingo, contra o Grêmio. Como se não bastassem as suspensões de Reginaldo e Fernandão, sem falar no fato de o time júnior estar em Minas Gerais, disputando a Taça Belo Horizonte, eis que Gabriel sente uma contusão no púbis e acaba vetado pelos médicos. Os outros desfalques são o lateral Marcos Vinícius e o meia Guaru, pelo terceiro cartão amarelo – além do armador Ernane, machucado.
O novo problema do técnico Procópio Cardoso reclamou de dores no início da manhã de ontem, foi avaliado pelo Dr. Elias Natan e não passou no teste. A notícia serviu para encerrar o mistério na posição, já que o também canhoto Allyson brigava por uma das vagas da defesa. Agora, confirmado ao lado do estreante Pereira, ele quer se vingar do adversário.
Isso porque no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, em 2 de março, os gaúchos se classificaram com um gol de Samuel, após falha sua. Mas garante que é passado: “Estou tranqüilo para jogar com a mesma pegada e disposição. Essa partida é importante para a gente e precisamos de esforço total”. O beque chegou a ser titular no início da Série B, atuando em seqüência diante de Guarani, União Barbarense, Portuguesa, Gama e Vila Nova (da 2ª à 6ª rodada), porém terminou perdendo espaço, sobretudo após as críticas da torcida.
Para ocupar a saída de Gabriel na concentração, foi convocado o zagueiro Gustavo Castro, sequer relacionado para outro confronto do Nacional.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.