O Bahia poderia estar agora na liderança isolada da Série B não fosse o vacilo perante o ex-lanterna da competição. E, apesar de terem sido “apenas” três pontos, o resultado tirou o Bahia do G-4. Na noite de sexta, a Portuguesa, mesmo perdendo, manteve-se à frente do Bahia, que foi ultrapassado pelo Paraná, dormindo em terceiro lugar.
Mas a rodada de sábado fez o time pagar caro o vacilo que deu em Pituaçu. Náutico e América-MG fizeram o dever de casa e bateram, em seus domínios, Ipatinga e Vila Nova. Já o Coritiba e Figueirense venceram fora o Santo André e Ponte Preta e também ultrapassaram o Bahia.
O fato é que o Tricolor, mesmo estando somente a dois pontos do líder, poderia ter formado a famosa gordurinha para o recesso da Copa e trabalhar nesse período um pouco mais tranquilo.
Outro ponto interessante é que os sete adversários que o Bahia enfrentou nesta primeira fase do campeonato estão do meio pra baixo na tabela: Icasa (10º), Sport (14º), Ponte Preta (16º), América-RN (17º), Ipatinga (18º), Duque de Caxias (19º) e Vila Nova (20º).
Leia Também
Vergonha! Bahia perde em casa para o lanterna
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.