No retorno da capital paulista, o diretor de futebol Bobô se reúne esta tarde com o presidente Marcelo Guimarães e o técnico Hélio dos Anjos, a fim de apresentar relatório mostrando o que há de jogadores disponíveis para aquisição. Ele passou a terça-feira conversando com representantes de São Paulo, Corinthians e Palmeiras, além de empresários de atletas, com o objetivo de fazer contato com o mercado da bola.
Pela manhã, o ex-craque declarou que a viagem “foi muito importante e proveitosa”. Como as inscrições para o Estadual já se encerram nesta quinta, os próximos reforços chegariam apenas para atuar na Série B.
“Continuamos mantendo contato diário para contratar, mas não será por causa do pouco tempo que iremos nos precipitar. Eu e o Roberto (Passos, supervisor) estamos abrindo portas, iniciando conversas e procurando novos nomes, mas o mercado está fechado também. Se conseguirmos trazer alguém, ótimo, caso contrário, entendemos que com o retorno de jogadores importantes do setor defensivo, como Reginaldo e Leonardo, além da estréia do próprio Badé e do crescimento do Rafael, o grupo que está aí tem qualidade suficiente para disputar o título”.
Além do aguardado meia-direita, o clube corre atrás de mais um centroavante e também um lateral-direito. O “contato” que Bobô diz estar mantendo, ou o “negócio da China” que poderia mudar os rumos da contratações do Bahia, seria a vinda de um armador que atualmente está no futebol do Oriente Médio, e que jogou a Série B em 2004, com destaque. A fonte que passou a informação para a reportagem disse que o atleta “é um nome conhecido de todos”, e que o salário não seria uma grande barreira para sua vinda, mas sim o alto valor das luvas, dinheiro que o time baiano não tem.
MOVIMENTAÇÃO
O Bahia já contratou oito atletas para a temporada 2005: o zagueiro Fernandão, o lateral-esquerdo Badé, os volantes Fernando Miguel e Rafael, os meias Guaru e Wellington, e os atacantes Dill e Viola. Além deles, o clube renovou o contrato do zagueiro Reginaldo e do goleiro Emerson, e trouxe da parceria com a Catuense o lateral-esquerdo Índio e o atacante Paulinho Costa. O tricolor negociou este ano o meia Danilo (em definitivo, por U$1 milhão) e o volante Ari (por empréstimo, por U$500 mil), ambos para o futebol japonês.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.