é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Viagem de boliviano desmoraliza presidente

Notícia
Historico
Publicada em 1 de junho de 2009 às 15:09 por Da Redação

Na sexta-feira, o presidente do Bahia disse, categoricamente, que o meia boliviano Jhasmani Campos ficaria no clube, treinando, até a reabertura da janela de transferência internacional, dia 3 de agosto. A declaração foi publicada pelo site Bahia Notícias e reproduzida pelo ecbahia.com – “O Jhasmani vai ficar aqui conosco se adaptando e se preparando para estrear completamente entrosado com os companheiros”.

Um dia depois, porém, o jogador pegou um avião e se picou de volta para a Bolívia, deixando o dirigente máximo do clube com cara de tacho e desmoralizado perante o torcedor. A situação pode ficar ainda pior para Marcelinho, já que há indícios de que a viagem de Jhasmani é sem volta.

Fontes ligadas ao clube relatam que o empresário do jogador, Sérgio Viscarra Gil, desistiu de bancar o empréstimo junto ao Oriente Petrolero ao saber que a estreia só seria possível em agosto. O valor é de US$ 100 mil. O objetivo seria dar maior visibilidade ao agenciado e lucrar numa possível transação para a Europa.

Exposição

Sem a grana, a diretoria do Bahia não tem como bancar o atleta e, de mãos atadas, só assistiu o retorno de Jhasmani, que desembarcou em Salvador semana passada, fez exames, deu entrevistas, mas não assinou contrato. Se confirmada a não vinda do meia, o episódio gera um desgaste imenso da diretoria, que gerou expectativa na torcida e expôs o clube ao ridículo ao anunciar a contratação de um estrangeiro que durou quatro dias e não deu um chute sequer na bola.

O caso seria mais uma relação mal-sucedida do Bahia com um gringo. Em 1997, o português Jorge Silva passou quase dois meses no Fazendão, e foi embora sem estrear graças à incompetência administrativa do então presidente Antônio Pithon.

O outro lado

A versão oficial, porém, dá conta de que Jhasmani retorna. “Ele não poderia jogar antes do dia 3 e perderia o ritmo de jogo”, justificou o empresário Gil ao jornal Correio desta segunda. “Ele vai ficar sim. Retornará no final de julho ou início de agosto”, completou.

Resta esperar para ver se, ao menos por Gil, a palavra será cumprida.

Leia Também:
Presidente descarta volta de meia para a Bolívia
Jurídico descarta ação e gringo só joga em 72 dias
Dia de Jhasmani foi marcado por exames e pedido
Estreia de reforço estrangeiro pode levar 74 dias
Bahia confirma vinda de meia boliviano

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes