Do portal justicadesportiva.com.br:
Mesmo não tendo sido expulso contra o Avaí, essa partida pode trazer problemas para o jogador Ávine, do Bahia. Por meio de um tape apresentado em uma sessão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Procuradoria do Tribunal ofereceu denúncia contra o atleta alegando que ele teria simulado uma situação de agressão. Ávine será julgado na próxima sexta-feira, dia 25 de julho, a partir das 14h, pela Quarta Comissão Disciplinar.
Em julgamento realizado no dia 14 de julho, pela Primeira Comissão Disciplinar, foi exibido o lance da expulsão do atleta Marquinhos, do Avaí, no jogo realizado no dia 4 de julho. Porém, o que foi visto foi uma simulação do jogador do time baiano, que se lançou ao chão como se tivesse sido agredido por seu adversário.
Ávine Junior Cardoso terá que responder ao artigo 258 (Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a dez partidas.
Na última vez que o denunciado esteve no STJD foi apenado com três partidas de suspensão, pela Segunda Comissão Disciplinar, no artigo 254 (Praticar jogada violenta), devido à desclassificação do artigo 253 (Praticar agressão física) do CBJD.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.