O antigo goleiro tricolor Jean, hoje ídolo da torcida do Guarani, possui lembranças positivas de sua época de Fazendão, onde iniciou a carreira. “De lá só guardo amigos, bons momentos e saudades”. Já os ex-bugrinos Zetti e Guaru mostram certo rancor em relação ao alviverde de Campinas, clube em que não tiveram passagens das mais felizes. O verdadeiro “inimigo declarado” do adversário do Bahia de logo mais, porém, é o atacante Viola.
É pouco provável que algum jogador queira tanto marcar um gol no Brinco de Ouro quanto ele. É que o tetracampeão mundial tem motivações extras para isso. “Tive uma passagem muito conturbada por lá ano passado. Os dirigentes me sacanearam demais. Por isso, quero muito guardar o meu hoje. Vou dar o máximo”, disse.
O sentimento que o camisa 9 nutre pelos patrões de 2004 não amansou nem mesmo com a aura espiritual que diz ter ganho quando veio morar na Bahia. “Essa diretoria deveria ser banida do futebol brasileiro”, afirmou, voltando a declarar que os cartolas bugrinos lhe passaram a perna, deixando de pagar salários, o que aconteceu também a outros atletas.
Viola promete uma comemoração toda especial se marcar contra o ex-clube. “Não tenho nada contra torcida e jogadores do Guarani. Mas vou dar uma provocadinha nos dirigentes, de leve”, brincou. O atleta não teme qualquer tipo de hostilidade no Brinco: “A camisa do Bahia é a armadura mais poderosa. Com ela estou protegido de qualquer coisa”.
A Tarde & Assessoria de Imprensa do clube
Leia também: Técnico e atacante reencontram ex-clube no Brinco
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.