Os torcedores baianos vão ter que esperar um pouquinho mais para saber se Estádio Roberto Santos Pituaçu vai sediar um jogo da seleção brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de Futebol de 2010, na África do Sul.
O diretor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, declarou em entrevista coletiva que o relatório final da vistoria técnica realizada nesta segunda-feira, dia 13, na nova praça esportiva, será entregue até esta sexta-feira, dia 17, ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira que deverá decidir se aprova ou não a partida em solo baiano e entrar em contato com o governador Jaques Wagner.
A visita de inspeção, de Virgílio Elísio e da Comissão de Inspeção da CBF, para avaliar a infraestrutura, as condições de segurança, acessibilidade e comodidade no equipamento esportivo, durou mais de seis horas.
Virgílio Elísio disse que a situação do Estádio de Pituaçu para receber a seleção basicamente é bastante satisfatória. Pituaçu está zero quilômetros, novo, impecável e as probabilidades para sediar o jogo da seleção pelas eliminatórias a copa são grandes. Segurança, conforto e rentabilidade são condições que pesam, e no estádio estes pontos passam com certeza, avaliou Elísio.
Também presente na vistoria o administrador de Pituaçu, Hélio Ferraro, o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Raimundo Nonato Tavares, Bobô, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, entre outros. Para o presidente a FBF o sentimento de todos os torcedores é que o jogo realmente aconteça em Pituaçu que oferece segurança, comodidade e é super moderno. Espero realmente que um jogo oficial importante seja aqui. Ainda mais quando Salvador é candidata aa sub-sede da Copa do Mundo de 2014, finaliza Ednaldo Rodrigues.
Caso a CBF aprove, o jogo pela eliminatórias da Copa de 2010, entre o Brasil e Venezuela, será realizado no dia 14 de outubro, no estádio de Pituaçu.
Ascom Sudesb
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.