Virou moda no Brasil: depois de Flamengo, Bahia e Vasco, agora é o ABC que tem seu treino interrompido por torcedores revoltados com a campanha do time na série B do Brasileiro. Confira matéria do Gazeta Press:
“Sem vencer há duas partidas e a três pontos da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC causou irritação em sua torcida, que causou estragos no CT Albieri Ferreira Matos. Cerca de 20 integrantes de uma torcida organizada invadiram o treinamento, protestaram contra os jogadores e interromperam o treino com rojões atirados no campo.
Os revoltados entoaram pedidos de raça e prometeram mais protestos em meio a coros como “deixa de besteira, o ABC não é time de terceira”. Dentre os jogadores, o mais visado era Warley, que não marca há cinco jogos e é acusado de “não dar o seu máximo”. “Ei, Warley, pede para sair”, gritavam.
Os manifestos só foram interrompidos com a chegada de duas viaturas que trouxeram 12 policiais militares para evitar confrontos com os jogadores e novas bombas no campo. Com o ambiente mais pacífico, apenas com os coros contrários ao elenco, o técnico Artur Neto minimizou as contestações.
“A torcida está entristecida e temos que entender isso. Não houve agressão, foi um protesto pacífico, e espero que isso sirva de incentivo para que a gente entre em campo com mais determinação e conquiste o resultado. Uma vitória dentro de campo resolve e esse mesmo torcedor vai nos incentivar”, previu o treinador.
A chance de o ABC voltar a ter paz nas arquibancadas e evitar a volta à Série C está marcada para esta sexta-feira, às 20h30, quando a equipe recebe o Bahia no Frasqueirão. A dez jogos de terminar a competição, os potiguares ocupam o 13º lugar, com 33 pontos”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.