é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Vitória nega que Júnior esteja atuando ilegalmente

Notícia
Historico
Publicada em 27 de abril de 2010 às 20:02 por Da Redação

Depois de acusações de que o atacante Júnior estaria jogando irregularmente, o Vitória divulgou nesta terça-feira (27) uma nota oficial esclarecendo que o jogador está regularizado no clube e pode, sim, disputar o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil, como tem feito. As denúncias de que Júnior estaria com documentação irregular surgiram na imprensa goiana.

O clube divulgou uma cópia do Certificado de Transferência Internacional de Júnior, expedido em 2 de fevereiro deste ano pela Fifa. O nome do atleta também apareceu normalmente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, constatando sua liberação para jogar, segundo o clube.

“Todos os itens e condições necessários para efetivação da condição de jogo do atleta foram cumpridos rigorosamente pelo clube, conforme determina a lei que viabiliza a regularização de atletas profissionais de futebol”, diz a nota.

A acusação é de que Júnior tenha usado documentação falsa para deixar o Treze pelo para ir à Inglaterra jogar pelo Derby County, em 2003, quando ainda era vinculado ao Treze. Há também uma confusão com as datas de transferência do jogador. No Certificado de Transferência Internacional, Júnior aparece vinculado ao Treze até o dia 2, data em qu4 se transferiu, segundo a CBF, para o clube da Dinamarca. No mesmo dia também consta a ida de Júnior para o Vitória. Na página do Copenhagen, Júnior foi anunciado como contratação em 2008.

Júnior marcou gols contra o Goiás, pela Copa do Brasil, e contra o Bahia, na primeira partida da final do Bainão, no último domingo. Segundo o Lancenet, os dois times entraram com recurso junto à CBF pedindo a punição do time rubro-negro.

“Vamos entrar com recurso no STJD ainda hoje (terça-feira) contra o Vitória e pretendemos que o jogo de amanhã (quarta) contra o Vasco seja adiado para que o recurso seja julgado”, disse o advogado e vice-presidente do Goiás, Alexandre Iunes ao Lancenet.

Correio (Adaptado)

Leia Também
Ex-clube vai ao Bahia para incriminar Júnior
Suposta fraude no Vitória pode parar o Baianão

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes