A Série C do Brasileiro começa no início de julho, mas a nação tricolor só terá chance de assistir ao seu Bahia, de perto, no mês seguinte.
A torcida pode ter se esquecido, porém a CBF não. Já agendou as duas primeiras partidas do clube, contra ASA de Arapiraca (15/7) e América de Propriá (22/7) com portões fechados na Fonte Nova. O reencontro com a massa acontece apenas no dia 5 de agosto, diante do Confiança, pela sexta rodada.
Culpa até hoje daqueles incidentes registrados na derrota para o Ipatinga/MG, em outubro de 2006. Foi quando a galera trocou a arquibancada pelo gramado para exprimir a sua revolta em relação à iminente eliminação azul, vermelha e branca na Terceirona.
O time acabou perdendo seis mandos de campo. Ano passado deu tempo de cumprir somente quatro.
SENSAÇÃO ESTRANHA Pior para quem neste Dia das Mães sentiu um imenso vazio de passar o domingo inteiro sem futebol. O de ontem foi apenas o primeiro de oito seguidos até a estréia tricolor, fora de casa, na competição.
Enquanto não rola, a bola da vez é Ruy Accioy, indicado na última quinta-feira pelo ex-presidente Marcelo Guimarães para assumir a direção de futebol. Situação que um dia depois, diga-se, fez Renato Braz entregar o cargo análogo que ocupava no Fazendão.
Neste final de semana, não houve novidades no quesito contratação. Além do meia Inho, ex-Poções, que já se apresentou ao Bahia, desembarcam hoje o zagueiro Alisson, vindo do paraibano Treze, e o atacante Nonato, velho conhecido no Alto de Itinga. O mesmo acontece com o companheiro de posição Neto Potiguar, proveniente do Gama, que chega amanhã.
Ainda vamos trazer um goleiro, um lateral-direito, um esquerdo e mais dois zagueiros, conta Accioly, dizendo-se satisfeito do meio para frente e descartando todos os nomes especulados recentemente pela imprensa: o ala-canhoto Rogerinho e os beques Preto, Wanderley, Rogério Corrêa e Gilson. Este, inclusive, já renovou seu contrato com o Atlético Goianiense, campeão daquele Estado.
A intenção é que o elenco para o Nacional já esteja fechado até a próxima segunda-feira, 21 de maio, data do retorno das férias de jogadores e comissão técnica.
REFORMULAÇÃO TRICOLOR
(sem contar com os quatro reforços que estão por vir, além de Gessé, oito meses machucado, e Elias e Charles, que devem ser emprestados)
Goleiros | Paulo Musse saiu. Márcio Angonese continuou
Laterais | Maricá e Victor Boleta saíram. Ávine ficou. Situação de Carlos Alberto está indefinida
Zagueiros | Josemar, Hebert e Clayton saíram. Emerson e Eduardo (júnior) continuaram. Alisson chegou
Volantes | Jairo saiu. Rogério, Fausto, Humberto, Dudu, Marcone, Emerson Cris e Willames continuaram
Meias | Marcelinho saiu. Danilo Rios, Danilo Gomes, Tiago Neiva e Rafael Bastos continuaram. Inho chegou
Atacantes | Fábio Saci saiu. Moré, Harley, Amauri e Ednei continuaram. Nonato e Neto Potiguar chegaram
Matéria publicada originalmente, por esse mesmo autor, na edição desta segunda-feira 14/05/2007 do suplemento A Tarde Esporte Clube
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.