Mais uma vez o polivalente e voluntarioso Ari será titular do Bahia; agora, na lateral-direita. Com a suspensão de Paulinho e a contusão de Flavinho (especialistas do time no setor), o técnico Vadão vai improvisar o cabeça-de-área contra o Joinville.
“Fui meia nas divisões de base e agora sou segundo volante, mas sempre treino também como lateral, como opção de troca durante um jogo. Venho trabalhando para conquistar meu espaço e contribuir sempre que chamado para ir a campo”, disse ele, que estreará com a camisa 2.
É verdade que o frente-de-zaga já entrou diversas vezes no decorrer das partidas para jogar como ala, porém nunca iniciou um duelo atuando desta forma. Mas promete não sentir dificuldade, falando com otimismo: “Marcar, apoiar, avançar. Vamos lá, a gente vai conseguir”.
Oswaldo Alvarez confia: “O Ari mostrou nos dois últimos coletivos que tem capacidade para exercer muito bem esta função. É um curinga”.
PERDÃO
Coincidentemente, o choque no calcanhar de Aquiles que machucou o novato Flavinho foi com o próprio Ari. Quem acompanha os treinos e jogos não se surpreendeu, pois sabe que o volante é do tipo durão; vai para ganhar todas.
Ele falou sobre a infelicidade do companheiro, a quem já pedira desculpas, aceitas. “Sinto muito, mas estou com minha consciência tranqüila”. Pode-se condená-lo pelo excesso de força ou pelas rixas que aprontou com os juízes, resultando em expulsões. No entanto, não há como negar que é o tipo de atleta determinado, que não mede dificuldades.
A Tarde & Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.