Além do episódio do raio laser, o Bahia também será julgado nesta sexta-feira no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio, pela expulsão do volante Fabinho no triunfo sobre o Avaí, por3 a 2, no dia 1º de outubro, pela 27ª rodada, no estádio de Pituaçu.
Durante o segundo tempo, ele e o atacante adversário William trocaram empurrões e discutiram. Ambos receberam cartão vermelho de forma direta e serão julgados pela Quarta Comissão Disciplinar do órgão, a partir das 14 horas.
Conforme o árbitro Sálvio Spínola narrou na súmula, aos 41 minutos da segunda etapa, quando o Bahia já vencia por 3 a 2, ocorreu uma confusão em campo. Segundo ele, William e Fabinho trocaram empurrões e ofensas do tipo eu te pego e você não é de nada.
Os dois jogadores foram denunciados no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em que podem receber um gancho de até seis partidas. Se pegarem a pena máxima, desfalcam seus clubes por cinco jogos, pois já cumpriram a suspensão automática.
Após o julgamento, com ou sem desfalque, o Bahia recebe o São Paulo no sábado, em Pituaçu.
Leia Também
Clube será julgado por “brincadeira” de torcedor
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.